O gol de Jude Bellingham, da Inglaterra, contra o Irã, aos 35 minutos do primeiro tempo, entrou para a história das Copas do Mundo. O meio-campista se tornou o primeiro jogador do século XXI a marcar um gol em Mundiais. Além disso, foi o primeiro gol do jogador em estreia da competição.
Ele ainda se tornou o primeiro jogador com a camisa da Inglaterra em uma Copa sem nunca ter disputado a Premier League, primeira divisão do Campeonato Inglês. O jogador do Borussia Dortmund, da Alemanha, tem 25 jogos na temporada com dez gols marcados e três assistências feitas.
+ LEIA AS NOTÍCIAS DA COPA DO MUNDO
Com 1,83 m e estilo elegante, chama atenção por sua condução de bola, facilidade para passar por oponentes e eficiência nas finalizações. Mesmo chegando a Alemanha com 17 anos recém-completados, a adaptação foi quase imediata. Em sua primeira temporada, foi titular em 33 dos 46 jogos que fez.
Já com status de estrela do Dortmund depois da saída do artilheiro Erling Haaland, Bellingham se destaca no setor de meio-campo e também já herdou braçadeira de capitão na equipe alemã. Com isso, foi titular em seis dos sete jogos que fez pela seleção inglesa em 2022, chegando ao Qatar como um dos destaques do time.