O México do técnico Tata Martino e a Polônia do treinador Czesław Michniewicz se enfrentam nesta terça-feira (22), às 13 (horário de Brasília), no estádio 974, em Doha, no Qatar, na estreia das seleções na Copa do Mundo.
A seleção do México não vem em uma boa fase e chega bastante pressionada para a estreia no Mundial. A equipe que possui nomes experientes com Ochoa, Raul Jiménez, Lozano, Herrera, vem de uma derrota válida pelo amistoso das seleções no último dia 16 contra a Suécia e há onze partidas não vence duas seguidas.
Já a Polônia do experiente Lewandowski vem de duas vitórias em sequência pelos amistosos das seleções e Liga Das Nações, mas nesta última não conseguiu fazer uma boa campanha: ganhou apenas duas partidas de seis. Também não chega em grande fase para encarar o México.
As duas equipes estão no grupo C da Copa do Mundo, com Arábia Saudita e Argentina. Os sauditas e argentinos se enfrentam também nesta terça, às 7h (horário de Brasília), no estádio Lusail.
+ Para saber tudo sobre a Copa do Mundo – Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
O técnico do México comentou sobre a expectativa da estreia diante da Polônia.
– Nossa expectativa é poder fazer os três jogos da mesma forma, e muitas vezes isso não depende exclusivamente de nós. Depende também do rival. O primeiro jogo, em linhas gerais, resume muito o que pode acontecer. Ele direciona você de um jeito ou de outro. E pelas características do grupo, é provável que seja ainda mais decisivo – comentou Tata Martino.
– Basta que estejamos organizados. E acima de tudo, quero que vençamos – disse Czesław Michniewicz, técnico da Polônia.