Ponte Preta

Permanências e saídas: como fica o setor de goleiros da Ponte

Foto: Diego Almeida/PontePress

Contratações, dispensas e reposições. Com o fim da temporada dos clubes, é chegada a hora de montar o planejamento para o ano seguinte. A Ponte Preta já está fazendo movimentações no mercado buscando ter um time fechado para disputar o Paulista A2, Copa do Brasil e Série B. Dessa vez, a lista de tualizações foi a dos goleiros da Macaca.

+ Para saber tudo sobre a Ponte Preta siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Um dos pilares do elenco em desempenho e liderança, o goleiro Caíque França acertou sua permanência no início de novembro. O arqueiro alvinegro acertou sua extensão de contrato por mais dois anos.

Ex-Corinthians, Caíque passou a integrar o clube no início da temporada. Com as alterações de goleiro, permaneceu na reserva de Ygor Vinhas no Campeonato Paulista. O técnico Hélio dos Anjos entregou a titularidade durante os jogos da Série B do Campeonato Brasileiro para França, que ‘agarrou’ a oportunidade e garantiu o seu lugar.

Segundo dados do Sofascore, além de todas as defesas difíceis que asseguraram o placar e os pontos, o atleta passou 13 jogos sem sofrer gol nesta temporada.

Outro que tende a permanecer é Luan Ribeiro. Desde 2019 no grupo, Ribeiro possui vínculo até 31 de dezembro, mas um novo acordo já foi firmado. Ao todo, possui cinco jogos com o uniforme pontepretano. Na ausência de Caíque França, na temporada 2022, contra o Tombense, fez defesas milagrosas e entregou um ponto para a Ponte.

O terceiro goleiro será Pedro Rocha, de 24 anos, mais conhecido como Pedrão. O contrato estabelece uma relação entre as partes às julho de 2024.

De saída, Ygor Vinhas e Guilherme irão encerrar a história com o alvinegro. Ygor, presente no clube desde 2018, foi liberado para negociar com outros times. O segundo, revelado nas categorias de base, possui apenas um jogo com a Macaca. Ele esteve emprestado à Inter de Limeira na atual temporada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo