Copa do Mundo - Qatar 2022

Cortado da França, Lucas Hernández tem lesão confirmada e passará por cirurgia

(Photo by Chandan KHANNA AFP) (Photo by CHANDAN KHANNA AFP via Getty Images)

O que já tem sido um pesadelo para a França, agora se torna ainda pior. O lateral-esquerdo Lucas Hernandéz realizou exames na noite de terça-feira e foi confirmado uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho direito. Com isso, ele está cortado do restante da Copa do Mundo. A informação foi trazida pelo jornal L’Equipe e confirmada pela FFF (Federação Francesa de Futebol).

O lance foi um tanto quanto curioso. Lucas se lesionou sozinho ao sofrer um drible de Leckle no lance do gol marcado por Goodwin, da Austrália, somente aos nove minutos de partida e foi substituído pelo próprio irmão, Theo Hernandez.

Mas a situação na seleção francesa não tem sido fácil nesta Copa do Mundo, no Qatar. Isso porque, com Lucas Hernández cortado, já são oito atletas lesionados e cortados da seleção. São eles: Benzema (lesão na coxa), Paul Pogba (lesão no joelho) e N’Golo Kanté (lesão muscular na coxa) nem foram convocados, assim como Boubacar Kamara (lesão no ligamento do joelho). Presnel Kibembe chegou a estar na primeira lista, mas ficou de fora (lesão no tendão de aquiles). Mike Maignan (lesão na panturrilha da perna esquerda) e Christopher Nkunku (entorse no joelho esquerdo) também foram cortados.

+ Para saber tudo sobre a Copa do Mundo – Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Na partida contra a Austrália, Lucas foi substituído por Theo, que realizou uma boa partida, passando segurança e deu assistência para o primeiro gol. Com o irmão cortado da Copa, a tendência é que ele assuma a posição.

– Como todo o grupo, jogadores e staff, sinto muito pelo Lucas. Estamos perdendo um elemento importante. O Lucas é um guerreiro e não tenho dúvidas que fará o possível para voltar ao jogo no topo. Conheço ele bem. Coragem ele vai ter, com certeza. Em nome do grupo, desejo a ele a melhor recuperação possível – disse o técnico da França, Didier Deschamps, em entrevista coletiva.

Olivier Giroud também demonstrou sua preocupação com o companheiro de equipe e chegou a dedicar sua dobradinha na partida ao seu parceiro. ‘Perdemos outro colega na competição’.

A França enfrenta a Dinamarca no próximo sábado (26), às 13h (horário de Brasília), no estádio 974. Depois, encerra sua participação pelo grupo D pegando a Tunísia, na quarta (30), 12h (de Brasília), no estádio Education City.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo