O UFC 282 perdeu sua luta principal nesta quarta-feira (23). De acordo com o Yahoo Sports, Jiri Prochazka sentiu lesão e a luta que faria neste evento contra o brasileiro Glover Teixeira, pelo cinturão da categoria, foi cancelada.
Detalhes da ESPN americana indicam que o tcheco sofre uma ‘severa lesão ortopédica’. Tal lesão, segundo uma fonte ligada ao lutador que não quis se identificar segundo o MMAFighting, seria no ombro. O que também se sabe é o que o problema seria grave o bastante para que o lutador fique até mais de um ano fora de combate, de acordo com as informações.
LEIA TAMBÉM
+ Borrachinha nega ter assinado contrato para luta contra Robert Whittaker
Com a lesão, Prochazka decidiu, além de deixar a luta contra Glover, abdicar do cinturão dos meio-pesados do Ultimate, ao qual defenderia no próximo dia 10, em Las Vegas (EUA). De acordo com o estafe do tcheco, a decisão de abrir mão de seu título para não deixar a divisão parada enquanto estiver fora se recuperando da lesão.
O cinturão da categoria agora está vago, mas será disputado no UFC 282 mesmo assim. O russo Magomed Ankalaev e o polonês Jan Blachowicz foram escolhidos pelo Ultimate para se tornarem os novos astros da luta principal do card, o último pay-per-view da organização em 2022.
Glover Teixeira, por sua vez, terá de esperar uma nova chance de lutar. Segundo as fontes, o brasileiro poderia se manter no evento com a lesão de seu rival, mas teria ficado de fora por ter recursado enfrentar um dos futuros oponentes ao cinturão. Detalhes sobre a tal negativa do mineiro em aceitar lutar no card de dezembro, porém, não foram divulgados ou confirmados pelo estafe do ex-campeão, que faria a revanche com Prochazka da emocionante luta de junho passado, na qual perdeu o cinturão segundos antes do fim da luta.
Para Blachowicz, a luta é a chance de retomar um título que já foi sei e que acabou perdendo para o brasileiro. Já Ankalaev é um dos lutadores em ascensão na categoria, com nove vitórias consecutivas pelo Ultimate, a mais recente sobre Anthony Smith.