Copa do Mundo - Qatar 2022

Richarlison comemora gols na estreia do Brasil na Copa: ‘Sonho de criança realizado’

Eleito melhor em campo contra a Sérvia, Richarlison comemora gols na estreia do Brasil: 'Sonho de criança realizado'
Lucas Figueiredo/CBF

Richarlison marcou os dois gols sobre a Sérvia e garantiu a primeira vitória do Brasil na Copa do Mundo do Qatar. Na saída de campo, o artilheiro do jogo elogiou o time brasileiro, disse ter realizado um sonho de criança e também relembrou os momentos de tensão depois da lesão sofrida às vésperas do Mundial.

[wptb id=507172]

+ Atuações ENM: referências ofensivas se destacam em estreia de Gana mesmo com derrota

+ Portugal vence Gana na estreia da Copa do Mundo com show de Cristiano Ronaldo e companhia

–  É um sonho de criança realizado. Fizemos uma boa partida ao meu ver, principalmente no segundo tempo, onde o adversário cansou e conseguimos tirar vantagem disso. Estamos felizes e confiantes agora – disse o camisa 9, que ainda completou sobre a lesão sofrida no Tottenham há poucos dias da Copa:

– Há quatro anos eu estava chorando. No dia de fazer exame acho que foi um dos mais demorados da minha vida, fiquei esperando sair o resultado, os doutores passando de um lado para o outro, o tempo não passava. Valeu todo o esforço da recuperação, tratei dois períodos para vir pra Copa do Mundo – completou.

O centroavante marcou o primeiro depois de pegar rebote do chute de Vinícius Júnior, aos 18 da primeira etapa. O segundo gol teve origem também pela esquerda, com Vini, que achou Richarlison dentro da área. O “pombo”, como é conhecido, dominou e mandou um belo voleio de primeira para ampliar o placar. Durante a entrevista, Richarlison comentou sobre o golaço:

– Não sei se acompanharam, mas fiz um gol parecido nos treinos na Itália. Faz nos treinos, faz no jogo. Tive a oportunidade de virar um voleio e acertar um belo chute. Vou buscar mais, quero mais. Eu falei que só precisava de uma bola para finalizar, e essa bola chegou. Durante a semana falei que seria difícil furar o bloqueio deles, e eu estou acostumado a jogar contra equipes fechadas na Inglaterra, então eu teria que guardar as oportunidades que tivesse. Graças a Deus guardei duas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo