Vítor Pereira é o nome desejado pelo Flamengo para comandar a equipe em 2023. O Rubro-Negro não avançou nas tratativas com Dorival Júnior e iniciou conversas com o ex-técnico do Corinthians há cerca de dez dias e as partes estão confiantes em um final feliz. A informação foi veiculada primeiramente pelo jornal português ‘Record’.
+ Matheus França, do Flamengo, desperta interesse de clubes da Premier League, diz jornalista
+ Negócio entre Flamengo e Gerson esfria e clube não vê chances do jogador retornar no momento
O Flamengo até chegou a marcar uma reunião com os representantes de Dorival após a partida contra o Juventude, mas depois disso as conversas não evoluíram. O atual treinador, campeão da Libertadores e da Copa do Brasil, está ciente da pretensão do clube, o que estremeceu a relação, até então de paz e amor.
Na última quarta, a renovação parecia ter encaminhado, mas estagnou. Advogados de Dorival Júnior ficaram aguardando um posicionamento final do Rubro-Negro, que mais uma vez não bateu o martelo e protelou a negociação.
O vazamento da negociação com o técnico português e a postura do Flamengo desde o fim da temporada, pesaram a relação com o atual treinador. Apesar de ainda não ter um desfecho, a situação caminha a passos largos para se tornar complexa. Enquanto isso, a diretoria rubro-negra segue em silêncio.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Vítor Pereira deixou o comando do Corinthians no dia 13 de novembro, após o término do Campeonato Brasileiro. Na competição, o Timão ficou em quarto lugar com 65 pontos somados. Vice-campeão para o Flamengo na Copa do Brasil, o treinador justificou a saída do clube paulista por motivos familiares.