Flamengo

Dorival confirma saída do Flamengo: ‘Diretoria entendeu que era momento de mudança’

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Agora é oficial: Dorival Júnior não é mais técnico do Flamengo. Na noite desta sexta-feira, o treinador publicou um vídeo no Instagram confirmando a informação de que não renovaria o contrato com o clube e, assim, deixa o Rubro-Negro. No entanto, de acordo com Dorival, a decisão partiu da diretoria do Fla.

– Eu disse para a diretoria ao final dos campeonatos que o ano de 2023 não seria diferente e a minha atenção seria totalmente voltada ao Flamengo. Financeiramente não seria um problema para a renovação, como nunca foi em clube nenhum que eu estive. A diretoria entendeu que era o momento de uma mudança e eu respeito isso – afirmou Dorival em vídeo publicado no Instagram.

Dorival aproveitou o vídeo para exaltar os títulos da Copa do Brasil e da Copa Libertadores conquistado nesta temporada. No vídeo publicado, o técnico agradeceu aos jogadores e funcionários pelo trabalhos nesta passagem pelo clube, sem citar a diretoria rubro-negra.

– Eu deixo aqui um agradecimento de coração aos jogadores, aos funcionários do clube que fizeram do nosso dia-a-dia muito leve, de trabalho, dedicação e comprometimento com essa entidade. Eu carrego no coração toda a história e a participação de cada um de vocês que, às vezes sem ter da onde tirar, estão ali acompanhando o clube, torcendo.

Dorival estava em negociações com o Flamengo pela renovação de contrato desde o fim da temporada. No entanto, as conversas esfriaram nos últimos dias e a diretoria rubro-negra procurou o português Vitor Pereira, o que incomodou Dorival. Assim, o técnico encerrou as conversas pela renovação.

Confira a declaração de Dorival Júnior

Boa noite, Nação! Cheguei em 10 de junho ao Flamengo e pra mim foi uma emoção única. O que nós vivemos juntos o que aconteceu a partir daí, o impulsionamento que nós ganhamos a partir de cada um de vocês foi algo que me impressionou. Marcou a minha vida, a minha carreira e a minha história. Eu jamais vou me esquecer do jogo do Atlético-MG para frente e, principalmente, daquele domingo em que nos reunimos no Centro do Rio de Janeiro. Eu quero esclarecer dois aspectos. Primeiro, desde a minha chegada ao Flamengo, a minha única preocupação e a minha atenção e o respeito foram dedicados a esse clube. Eu disse para a diretoria ao final dos campeonatos que o ano de 2023 não seria diferente e a minha atenção seria totalmente voltada ao Flamengo. Financeiramente não seria um problema para a renovação, como nunca foi em clube nenhum que eu estive. A diretoria entendeu que era o momento de uma mudança e eu respeito isso. Eu deixo aqui um agradecimento de coração aos jogadores, aos funcionários do clube que fizeram do nosso dia-a-dia muito leve, de trabalho, dedicação e comprometimento com essa entidade. Eu carrego no coração toda a história e a participação de cada um de vocês que, às vezes sem ter da onde tirar, estão ali acompanhando o clube, torcendo. Fazendo com o que o Flamengo se sinta cada vez mais forte, confiante e lutando pelas melhores posições. Muito obrigado de coração. Muito obrigado pela forma que eu fui recebido nesse clube. Eu tentei fazer o meu melhor, entreguei tudo o que foi possível para alcançar esses dois títulos, com apoio de cada um de vocês. Um beijo no coração a cada um de vocês, torcedores do Clube de Regatas do Flamengo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo