Buscando reforçar o seu ataque, o Chelsea está muito próximo de confirmar um acerto com o francês Christopher Nkunku, de 25 anos. O jogador, que pertence ao RB Leipzig, da Alemanha, já vem em negociações com o clube inglês nos últimos meses e deve se juntar ao clube da Premier League ao final da atual temporada europeia. As informações foram confirmadas pelo jornalista Fabrízio Romano, nesta segunda-feira (28).
Para contar com Nkunku, o Chelsea deve pagar cerca de 60 milhões de euros (cerca de R$ 330 milhões na cotação atual), quantia pedida pelos alemães para liberar o jogador, que atua no RB Leipzig desde a temporada 2019/20, tendo se consolidado como um dos jogadores mais importantes da equipe. Com as saídas de Timo Werner e Romelu Lukaku, o Chelsea vinha buscando uma opção ofensiva e viu em Nkunku uma boa possibilidade.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Nas últimas temporadas, Nkunku vem conseguindo grande destaque pelo RB Leipzig e chegou a marcar 35 gols em 52 partidas na temporada passada. Neste ano esportivo, o francês balançou as redes em 17 oportunidades nos 23 jogos que disputou até então. A boa fase fez o jogador chegar até à seleção francesa.
Nkunku chegou a fazer parte da lista de convocados do técnico Didier Deschamps para a Copa do Mundo do Qatar, mas acabou sendo cortado por conta de lesão e acabou não podendo disputar o seu primeiro Mundial da carreira.
O francês chegará ao Chelsea no começo da próxima temporada e assinará um longo contrato com o clube inglês. Nkunku é mais uma das contratações dos ingleses agora sob o comando de Todd Boehly, que assumiu o futebol do clube com a saída de Roman Abramovich.