A seleção de Gana venceu a Coreia do Sul por 3 a 2, na manhã desta segunda-feira (28), pela segunda rodada do Grupo H da Copa do Mundo Qatar 2022. Os gols da equipe africana foram marcados por Kudus, duas vezes, e Salisu.
O técnico ganês Otto Addo concedeu entrevista coletiva depois da partida e elogiou a postura de Kudus, mas também alertou sobre o fator defensivo do jogador.
“Kudus é um jogador jovem, de velocidade, e ajudou muito na nossa vitória. Tem grande personalidade, assim como outros na equipe. Deu tudo de si. Estou feliz por esse resultado, porque ele merece.”, afirmou o treinador.
“Ele tem que trabalhar mais defensivamente, mas está no caminho para se transformar em um jogador melhor.”, completou.
O jogador também falou depois da partida, destacou o desempenho da equipe e cobrou concentração para a partida decisiva contra o Uruguai.
“Eu me sinto muito bem, sensação melhor porque conseguimos os três pontos. Nossa equipe jogou bem, com uma energia muito boa. Meu espírito sempre foi bom, sempre mantive o foco.”, disse Kudus.
“Obviamente lidamos jogo a jogo, agora temos que concentrar jogo contra Uruguai e depois focaremos nas oitavas.”, afirmou.
O próximo jogo de Gana é contra o Uruguai, na próxima sexta-feira (2), no Estádio Al Janoub, pela última rodada do Grupo H.