Um dia histórico. Na sua transmissão para o jogo do Brasil contra a Suíça, o streamer Casimiro Miguel alcançou o recorde de live mais assistida da história do YouTube ao atrair 4,8 milhões de espectadores simultâneos. Ele também ultrapassou a transmissão do Elon Musk quando divulgou o lançamento do seu foguete pela empresa SpaceX.
Casimiro segue colecionando recordes. Ele superou a transmissão feita da final da Champions League no Facebook, em 2020, que teve 4,4 milhões de pessoas simultaneamente. O streamer agora detém as duas maiores transmissões da história da plataforma no Brasil. A segunda foi do jogo de estreia do Brasil na Copa, com 3,48 milhões de espectadores.
Para além disso, a CazeTV, canal que foi criado para a transmissão das partidas na Copa do Mundo, segue colecionando feitos impressionantes. Em quase duas semanas, o perfil no YouTube chegou aos 3 milhões de inscritos – aumentando dois milhões nos últimos cinco dias.
Para a transmissão da Copa, Casimiro entrou em um acordo com a Fifa por meio da Livemode. Com isso, a CazeTV passará ao menos um jogo por dia do Mundial no Qatar, contabilizando 22 jogos até o fim da competição.