Com o fim do Campeonato Brasileiro, o São Paulo iniciou uma reformulação em seu elenco. Visando diminuir a folha de pagamento, o Tricolor dispensou atletas medalhões como Éder, Miranda e Reinaldo e, até o momento está sondando outros jogadores para reforçar o plantel para 2023.
Sem muitos recursos para investir em atletas, os dirigentes do São Paulo buscam alternativas para reforçar o plantel: jogadores em final de contrato ou troca com outros clubes são algumas saídas que os cartolas estudam.
Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Destaque do Atlético-GO em 2022, o meia-atacante Wellington Rato foi um dos atletas sondados pelo São Paulo. O jogador, no entanto, ainda não decidiu seu destino para a próxima temporada. Cruzeiro, Vasco e clubes do exterior estão no páreo para contratar o atleta.
Outra posição que o São Paulo busca reforçar é o gol. Para isso, o Tricolor entrou em contato para ver a situação de John do Santos. A ideia de troca de atletas foi bem vista pelos dirigentes santistas, o meia Patrick, Nikão, além de Orejuela e Liziero foram alguns jogadores oferecidos. O empecilho é uma compensação financeira por parte do Alvinegro Praiano.
Para ficar ligado nas últimas notícias do São Paulo, acesse o Esporte News Mundo.
Até o momento, seis atletas deixaram o São Paulo: o zagueiro Miranda, o lateral Reinaldo, o volante Andrés Colorado e os atacantes Eder e Marcos Guilherme. Nahuel Bustos, emprestado até junho de 2023, optou por adiantar o final de seu empréstimo e seguir em outro clube.
Em contrapartida, o São Paulo acertou as renovações de Gabriel Neves (três anos) e Rafinha (fim de 2023).