A derrota para o Marrocos, no último domingo (27), no Al Thumama, trouxe uma série de questionamentos em cima do elenco da Bélgica e inclusive a imprensa europeia destacou um possível problema interno entre os jogadores. Nesta terça-feira (29), o goleiro Thibaut Courtois falou com os jornalistas sobre as principais questões e garantiu que não há nenhuma questão a ser revolvida entre os atletas. De acordo com ele, uma reunião já foi feita e todos puderam falar abertamente.
— Dentro do grupo não há problema. Claro que não ficamos felizes em perder. Essas histórias de fora nos unem mais. O maior problema é que vemos coisas nas redes sociais que nós não dissemos. Ainda bem que tivemos uma discussão em grupo. Dissemos uns aos outros o que pensávamos. Não há falta de honestidade, mas quando você perde, sempre há frustrações. Nem todo mundo quer falar depois de um jogo como esse — afirmou Courtois.
Para saber tudo sobre a Copa do Mundo Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
O goleiro da Bélgica também falou sobre a cena em que foi flagrado batendo no banco de reservas ao sair de campo contra o Marrocos. Visivelmente contrariado com o resultado negativo, Courtois descontou um pouco da sua raiva dando um soco em uma das proteções do local reservado e explicou o motivo.
— Todo mundo viu o meu vídeo batendo no banco. Não faz sentido gritar um com o outro. Existem reuniões de equipe para isso. Nós demos nossa opinião. Gritar é inútil. Tudo está claro a respeito das declarações do De Bruyne e do Hazard. Às vezes as coisas são vistas de outra forma. A idade também não é importante, basta olhar para o Modric e o Benzema — disse Courtois, que também apontou o que precisa ser melhorado no elenco.
— Uma das coisas mais importantes é o espírito de luta, a vontade de fazer as coisas. Taticamente não foi ruim contra o Marrocos, mas certas questões não se destacaram. Não criamos chances suficientes nos dois primeiros jogos. O técnico tem vários planos prontos contra a Croácia. Cabe a nós executá-los bem. Se formos bem-sucedidos, obteremos um resultado positivo — concluiu Courtois.
Para se classificar às oitavas de final, a Bélgica precisa vencer a Croácia, na próxima quinta-feira (01), no Ahmad Bil Ali. Em caso de empate, será necessário torcer contra o Marrocos, que vai enfrentar o Canadá. Se sair de campo com uma nova derrota, a Bélgica estará eliminada ainda na fase de grupos da Copa do Mundo.