Nesta terça-feira (29), o Equador deu adeus à Copa do Mundo ao ser derrotado por 2 a 1 pela Seleção de Senegal. Após a partida, em entrevista coletiva, Gustavo Alfaro, treinador da Seleção Equatoriana, destacou a influência dos erros cometidos pelos equatorianos no resultado do jogo. “A margem de erro era pequena. Detalhes podem fazer a diferença e foi o que aconteceu”, lamentou o técnico.
Apesar de falar sobre os erros da equipe, Gustavo Alfaro disse que a eliminação não deve influenciar no desenvolvimento da geração equatoriana, pois essa experiência tornará os jogadores mais fortes.
— A dor que todos sentimos não deve fazer perder de vista a ninhada destes meninos, para que esta experiência lhes sirva no futuro. A temperança se ganha com batalhas que devem ser travadas. Eles terão sua vingança mais tarde — assegurou.
Para saber tudo sobre a Copa do Mundo do Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Ainda não é certa a permanência de Gustavo Alfaro no comando do Equador. Além disso, triste com a saída da competição ainda na fase de grupos, o treinador falou sobre uma possível aposentadoria.
—A certa altura falamos com a FEF (Federação Equatoriana de Futebol) e combinamos de conversar depois. Hoje tenho que parar a bola eu mesmo e ver o que quero fazer com a minha carreira, se vou continuar dirigindo ou não— disse.
— São coisas que já considerei antes. A gente quer que aconteça longe, mas não devo me pronunciar agora. Estou arrasado com a dor dessa eliminação, temos que tratá-los com calma— concluiu.
O Grupo A contou com Equador, Catar (país sede), Holanda e Senegal. A Seleção Holandesa e a Senegalesa avançaram para as oitavas de final. Já Equador e Catar ficaram pelo caminho.