Em comunicado divulgado em seu site oficial nesta terça-feira (29), a Uefa definiu os Países Baixos como sede da fase final da Uefa Nations League 2022-23, conhecida como Final Four. Nesta etapa, as quatro seleções que lideraram seus grupos na Liga A irão disputar semifinais, terceiro lugar e final em jogo único para definir a equipe vencedora do torneio. Segundo a entidade máxima do futebol europeu, a decisão foi acertada após o órgão se reunir com a KNVB (Real Associação Neerlandesa de Futebol, em tradução livre ao português).
Foram escolhidos dois estádios, um na cidade de Roterdã e um na cidade de Enschede. Na cidade portuária de Roterdã, localizada na província da Holanda do Sul, o palco escolhido foi o Stadion Feijenoord, também conhecido como De Kuip, local onde o Feyenoord manda seus jogos, com capacidade para 47.500 torcedores. O outro estádio escolhido foi o De Grolsch Veste, localizado em Twente, cidade a quatro quilômetros da fronteira dos Países Baixos com a Alemanha. A casa do Twente está apta para comportar 30.205 pessoas.
De acordo com a Uefa, o sorteio que irá definir os confrontos das semifinais irá ocorrer no próximo mês de janeiro, com definição de data e horário a ser divulgados posteriormente. Como sempre, os sorteios de competições organizadas pela entidade são feitos em sua sede, localizada em Nyon, na Suíça. As semifinais serão disputadas nos dias 14 e 15 de junho de 2023, enquanto a decisão do terceiro lugar e a grande final irão ocorrer no dia 18 de junho do próximo ano. Estão classificados ao Final Four da Uefa Nations League 2022-23 as seleções dos Países Baixos, da Croácia, da Itália e da Espanha.
Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram e TikTok