Na última partida da fase de grupos, pelo grupo D, a Tunísa surpreendeu a atual campeã mundial, França, e venceu por 1×0 com gol de Khazri, e tirou a invencibilidade da equipe francesa na Copa do Mundo no Qatar.
Apesar da vitória, não foi dessa vez que a Tunísia conquistou sua primeira classificação para as oitavas de final de uma Copa, mesmo vencendo o jogo de hoje, os africanos chegaram apenas a quatro pontos, enquanto a Austrália com a vitória sobre a Dinamarca por 1×0, chegou a seis pontos.
Mesmo assim a vitória sobre a atual campeã mundial foi muito comemorada pela Tunísia, foi a primeira vez que a seleção conseguiu vencer a França.
Destaques
Wahbi Khazri – Foi simplesmente o homem que marcou o gol que será lembrado por muito tempo no seu país. Khazri é considerado o principal destaque da seleção por muito tempo, por suas passagens nos giantes centros europeus, com este gol agora irá ficar marcado na lembrança de qualquer torcedor da Tunísia.
Aissa Laidouni – Muito importante no lado defensivo, e mais importante ainda no ofensivo, Foi o jogador que passou a bola para Khazri chegar frente ao Mandanda e marcar o gol.
Nader Ghandri – Um do pilares da zaga da Tunísia, quando foi acionado cumpriu muito bem seu papel. Com dois desarmes importantes, apenas uma falta cometida durante os 90 minutos em campo e ZERO dribles sofridos, foi realmente uma muralha na zaga.
Veja todas as notas:
- Dahmen (G) – 6
- Ghandri (Z) -6,5
- Meriah (Z) – 5,5
- Talbi (Z) – 6
- Kechrida (LD) – 5,5
- Skhiri (M) – 6,5
- Laidouni (M) – 7
- Slimane (M) – 6
- Maaloul (LE) – 6
- Khazri (A) – 7,5
- Ben Romdhane (A) – 6
Substituições
- Jebali (A) – 5,5
- Chaalali (M) – 6
- Ali Abdi (LE) – 6