Charles do Bronx ainda não tem data para voltar a lutar pelo UFC depois de não ter conseguido vencer Islam Makhachev na disputa pelo cinturão dos leves da organização. Mas quase que este retorno poderia ter acontecido já no começo de 2023, no Rio de Janeiro.
Em entrevista ao site Super Lutas, o técnico do lutador brasileiro, Diego Lima, declarou que o Ultimate fez uma proposta para que o ex-campeão estivesse entre as estrelas do UFC 283, dia 21 de janeiro, que marca o retorno da organização do Brasil. Alguns rumores teriam apontado até que poderia ser a revanche contra o russo a luta desejada, esta desmentida pelo também agente do paulista.
– Quando a gente foi enfrentar o Makhachev, a gente demonstrou muito interesse de lutar no Rio. Depois da luta, deu uma semana, o UFC entrou em contato e nos deram a oportunidade de lutar no Rio – disse Lima.
LEIA TAMBÉM
+ Nate Diaz é liberado oficialmente de contrato com o UFC
Durante as longas negociações para enfrentar o agora campeão dos 70kg, Charles do Bronx fez várias menções de querer lutar no Brasil. No entanto, com a proposta do Ultimate feita, a presença do paulista não acontecerá na Jeunesse Arena. O motivo apresentado por Diego Lima foi a necessidade do lutador descansar depois de uma série de lutas contra adversários difíceis, citando um ‘estresse emocional’ que necessita seu afastamento temporário do octógono neste momento.
– O UFC sempre foi muito bom com a gente e partiu da gente aceitar ou não. Conversei com o Charles, ele não está lesionado. Mas existe um estresse emocional. É muito além do físico. O Charles foi o único cara que enfrentou caras do top-5 durante um ano. Os outros caras se escondem, só fazem uma luta por ano, mas o Charles não. O Rio de Janeiro ficou muito perto, mas é um tempo muito curto. Preferimos dar umas férias mais do que merecidas para ele – comentou.