A definição do Grupo E ocorreu nesta quinta-feira (1) com as partidas de Espanha x Japão e Alemanha x Costa Rica. Surpreendendo a todas as previsões possíveis, os japoneses foram os melhores no duelo contra uma das grandes favoritas da Copa do Mundo do Qatar e encerraram a fase de grupos em primeiro.
O placar de 2 a 1, de virada, com os gols japoneses marcados por Ritsu Doan e Ao Tanaka, em pouco mais de 5 minutos. Os espanhóis abriram o placar com Morata, que estreou como titular pela primeira vez na Copa e vem justificando sua presença na equipe principal montada por Luis Enrique.
No entanto, os japoneses foram resilientes e adiantaram suas linhas sufocando a saída de bola da Espanha, causando um alvoroço entre os defensores da ‘Fúria’. Com o resultado final, mesmo a Alemanha vencendo no confronto contra a Costa Rica, o surpreendente placar entre Japão e Espanha não permitiu a classificação alemã.
Para saber tudo sobre a Copa do Mundo do Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Destaques do Jogo:
Tanaka (Melhor jogador) – Atuou de maneira ofensiva, diferente dos jogos contra a Alemanha e a Costa Rica e conseguiu aproveitar as infiltrações pelo lado direito. Flutuou nas linhas da Espanha, forçando a quebra entre Busquets e Gonzales. Marcou presença no gol de empate e na reação japonesa.
Itakura (Precisa melhorar) – Se desprendeu da linha de impedimento diversas vezes e permitiu as subidas de Olmo. Teve certa dificuldade para interceptações e nas jogadas aéreas. Apesar de disperso, contribuiu para a linha defensiva após a virada do Japão no placar.
Confira as notas, dos bravos samurais japoneses;
- Gonda – 7,0
- Itakura – 7,0
- Yoshida – 7.5
- Taniguchi – 7,0
- Ito – 7,5
- Tanaka – 8,5
- Morita – 7,5
- Nagatomo – 7,0
- Kubo – 7,5
- Maeda – 8,0
- Kamada – 8,0
Substitutos do Japão
- Endo – 7,5
- Doan – 8,0
- Mitoma – 8,5
- Tomiyasu – 8,5
- Asano – 8,5