Os últimos dois classificados para a fase de oitavas de final da Copa do Mundo foram conhecidos nesta sexta-feira (02), e saíram dos grupos G e H. O Uruguai, que já conquistou o Mundial duas vezes, viveu a expectativa de avançar, mas ficou pelo caminho. Enquanto isso, Suíça e Coreia do Sul, que jamais foram campeãs da Copa do Mundo, acabaram se classificando. Desta forma, a Copa do Mundo do Qatar terá suas oitavas com o menor número de títulos mundiais da história.
Vale lembrar que a Itália, tetracampeã da Copa do Mundo, sequer conseguiu se classificar para o Mundial deste ano, enquanto a Alemanha, outra que também tem quatro taças, não conseguiu passar da fase de grupos. Com esses oito títulos a menos, as quartas de final do Mundial do Qatar terá apenas 11 títulos, número que iguala as edições de 1994 e 2002, justamente nas últimas duas vezes em que o Brasil foi campeão.
Para saber tudo sobre a Copa do Mundo do Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Os campeões mundiais que seguem na disputa são: Brasil (5 títulos), França (2), Argentina (2), Inglaterra (1) e Espanha (1). Todas as outras 11 seleções que se garantiram nas oitavas ainda estão em busca de seus primeiros títulos. Além disso, três confrontos envolvem duas seleções que jamais ganharam a Copa do Mundo (Holanda x Estados Unidos, Japão x Croácia e Portugal x Suíça), garantindo assim a permanência de seleções sem títulos também nas quartas.
As oitavas de final da Copa do Mundo vai começar neste sábado (03), a partir das 12hs (de Brasília), com o confronto entre Holanda x Estados Unidos, no Internacional Khalifa. Pouco depois, às 16hs (de Brasília), a Argentina vai enfrentar a Austrália, no Ahmad Bin Ali. A Seleção Brasileira entra em campo na segunda-feira (05), às 16hs (de Brasília), contra a Coreia do Sul, no Estádio 974.
Confira todos os jogos das oitavas:
Holanda x EUA
Argentina x Austrália
Japão x Croácia
Brasil x Coreia do SulInglaterra x Senegal
França x Polônia
Marrocos x Espanha
Portugal x Suíça