A Arena MRV, na manha deste sábado (03), começou mais uma etapa da sua construção: o plantio do gramado. O Atlético-MG informou, nesta semana, que as obras alcançaram 92%.
A assessoria da Arena MRV informou que o sistema escolhido de plantio reduz os custos de formação de gramados de qualidade elevada. O formato escolhido é o springs, cuja a principal característica é, sem a presença de solo, implantar mudas de gramas com folhas, raízes, estolões e rizomas.
O Atlético-MG também informou que a expectativa para a utilização do gramado é de 120 dias. O estádio será reinaugurado em março de 2023.
+ CT do Atlético-MG passa por obras para temporada de 2023; veja vídeo
+ Entenda como joga o Paulinho, a nova contratação do Atlético-MG
Com 92% de conclusão, a Arena MRV entrou na reta final. O principal objetivo é o termino na alvenaria interna e nos acabamentos, além das instalações elétricas, hidráulicas, ar-condicionado e combate a incêndio. Neste processo, iniciou o plantio do gramado e a instalação das cadeiras.
Fora da Arena MRV, o clube deverá cumprir as condicionantes impostas pela Prefeitura de Belo Horizonte, como por exemplo a melhoria no acesso ao estádioe participação na comunidade do Bairro California