Com a vitória por 3 a 1 sobre a Polônia, a França confirmou o favoritismo e garantiu vaga nas quartas de final pela terceira Copa seguida. Após a partida, em entrevista, o técnico Didider Deschamps não poupou elogios a Kylian Mbappé, autor de dois dos três gols dos Blues diante dos poloneses neste domingo.
+ Tite se diz preparado e confiante para as oitavas da Copa do Mundo: ‘Estou em paz’
Além dos dois gols marcados, o craque francês foi o responsável pela assistência para Olivier Giroud abrir o placar ainda na primeira etapa. O gol foi importante para furar o bloqueio da Polônia, que, naquela altura, levava perigo ao gol de Lloris.
– O Mbappé realmente tem essa capacidade de resolver problemas, ele é uma maravilha – disse o comandante francês à transmissão oficial da Copa do Mundo.
Questionado também sobre a dificuldade encontrada pela França nos primeiros minutos, o técnico exaltou a força da Polônia e disse que foi necessário reajustar o posicionamento da equipe no intervalo.
– Não foi simples, a gente enfrentou uma seleção da Polônia forte, bem organizada, mas a gente mantém essa capacidade de se modificar, e foi o que fizemos no intervalo, conseguimos reposicionar nosso time – afirmou.
Para saber tudo sobre a Copa do Mundo – Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Com a classificação garantida, a França volta a campo no próximo sábado (10), pelas quartas de final da Copa do Mundo. O adversário do time de Deschamps sairá do confronto entre Inglaterra e Senegal, que se enfrentam ainda neste domingo, às 16h (de Brasília).