Copa do Mundo - Qatar 2022

Van Gaal coloca clima de revanche em duelo com a Argentina

Foto: ALBERTO PIZZOLI/AFP via Getty Images

O técnico Louis van Gaal tem o objetivo de levar a Holanda ainda mais longe na Copa do Mundo do Qatar e sabe que precisa superar a Argentina, na próxima sexta-feira (09), no Lusail Stadium. O confronto contra a seleção da América do Sul foi tratada como uma revanche pelo técnico da Holanda, já que em 2014, na Copa do Mundo disputada no Brasil, os argentino levaram a melhor.

Naquela ocasião, as seleções se enfrentaram nas semifinais e, no tempo normal, e empate sem gols acabou prevalecendo. Na disputa de pênaltis, melhor para os argentinos, que acabaram avançando para disputar a decisão com a Alemanha. Louis van Gaal era o treinador da seleção holandesa naquele período e quer evitar viver situação semelhante no Qatar.

Para saber tudo sobre a Copa do Mundo Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

— Estamos mais uma vez em uma fase de quartas de final da Copa do Mundo e nosso objetivo é chegar ainda mais longe. Na última vez em que chegamos num momento decisivo, foi a Argentina quem nos eliminou. Acredito então se tratar de uma revanche. Sem dúvidas nós temos contas a acertar com eles — afirmou van Gaal.

Ao falar sobre o elenco adversário, o treinador da Holanda citou Messi e quanto o argentino poderá ser decisivo no compromisso das quartas de final. Apesar disso, Louis van Gaal destacou que o bom rendimento de Messi no jogo vai depender do quanto de espaço o atleta vai ter durante o jogo.

— Realmente o Messi é o jogador mais perigoso e criativo do time da Argentina. Por outro lado, no entanto, ele não joga muito quando o adversário tem a posse de bola. As nossas chances estão exatamente aí — disse van Gaal.

O jogo entre Holanda e Argentina vai acontecer na próxima sexta-feira (09), às 16hs (de Brasília), no Lusail Stadium. Quem sair vencedor do confronto vai enfrentar nas semifinais a seleção que avançar entre Brasil e Croácia, que também se enfrentam na sexta-feira (09), mas às 12hs (de Brasília), no Estádio Cidade da Educação.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo