Copa do Mundo - Qatar 2022

Imprensa espanhola detona atuação após eliminação na Copa do Mundo; veja repercussão 

Foto: KARIM JAAFAR/AFP via Getty Images

A Espanha foi derrotada por 3 a 0 nas penalidades para Marrocos, no estádio da Educação, em Al Rayyan e se despediu da Copa do Mundo do Qatar. A surpreendente seleção marroquina segurou o poderoso time espanhol e se classificou às quartas de final para enfrentar Portugal. E a imprensa não poupou palavras.

[wptb id=507172]

Após o apito final, a imprensa espanhola detonou a atuação e o descontentamento com a derrota nas penalidades: “A Espanha não sabe o que fazer com a bola e cai eliminada para Marrocos”, e um texto de opinião que não poupou palavras: A Espanha caiu na droga – sabe usar brilhantemente a bola. Tão brilhantemente que, quando se esquece, é um espanto”, publicou o jornal El País. Já o AS escreveu: “Que pena para a Copa do Mundo”.

Já o Marca foi mais direto e descreveu a eliminação como uma atuação medíocre: “Fiasco de uma Espanha medíocre”, “Choros, lamentações e olhares perdidos com Laporte e Morata destroçados”, “Radiografia de um fiasco de Mundial, é o fim de Luís Enrique?”. Entre outras notícias da imprensa, as colunas de opinião do site também ressaltaram: “A Espanha volta ao ponto de partida”, “E os sonhos, são sonhos”.

+ Para saber tudo sobre a Copa do Mundo – Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Imprensa espanhola, Marca, publica: “Fiasco de uma Espanha medíocre” | Foto: reprodução/marca

De certo modo, a imprensa da Espanha nomeou como “fiasco” o resultado. O Mundo Deportivo também não poupou críticas diante da campanha na Copa do Qatar: “Fiasco total para La Roja, que mais uma vez cai nas oitavas de final antes da revelação do campeonato. Os homens de Luis Enrique não conseguiram marcar um único gol contra o rival, nem mesmo de pênalti”.

A seleção de Marrocos enfrentará Portugal nas quartas de final da Copa do Mundo do Qatar, no sábado (10), às 12 (horário de Brasília), no estádio Al Thumama.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo