A Copa do Mundo do Qatar foi a última competição que o atacante Eden Hazard disputou com a seleção da Bélgica. Nesta quarta-feira (07), o jogador comunicou que decidiu colocar um ponto final em sua carreira dentro da seleção, se dedicando agora somente aos clubes. O comunicado de Hazard foi feito pelas redes sociais, mas nos últimos meses a imprensa do país já vinha noticiando a possibilidade do desligamento do jogador, que acabou se confirmando.
— Uma página se vira hoje. Obrigado pelo amor de vocês e pelo apoio incomparável. Obrigado por toda esta felicidade que partilhamos desde 2008. Decidi terminar a minha carreira internacional. A sucessão está pronta. Vou sentir falta… — escreveu Hazard.
Para saber tudo sobre a Copa do Mundo Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Nos últimos anos, o jogador de 31 anos sofreu com muitas lesões, o que acabou também atrapalhando a sua sequência pelo Real Madrid. Depois de se destacar muito atuando pelo Chelsea, Hazard acabou acertando com o clube merengue, mas a sua passagem pela Espanha está muito longe de ser positiva. Esta já é a quarta temporada pelo Real Madrid e o jogador não conseguiu se firmar entre os titulares.
Pela seleção da Bélgica, Hazard foi um dos pilares daquela que é considerada a melhor geração de futebol do país em todos os tempos. Ao lado de Thibaut Courtois, Kevin De Bruyne, Romelu Lukaku e outros, o jogador revolucionou o futebol do país e definitivamente colocou a Bélgica como uma importante seleção da atualidade.
Na Copa do Mundo do Qatar, Hazard não apenas foi titular da Bélgica, como também assumiu a braçadeira de capitão. Nos dois primeiros jogos, contra Canadá e Marrocos, o atleta iniciou como titular, mas foi substituído antes dos 20 minutos do segundo tempo. Diante da Croácia, na última rodada, entrou apenas faltando três minutos para o final e viu a Bélgica ser eliminada ainda na fase de grupos do Mundial.
Considerado um dos mais importantes jogadores da última grande geração da Bélgica, Eden Hazard disputou 126 jogos pelo seu país, tendo marcado 33 gols. Embora sempre tenham formado uma seleção forte neste período, os belgas jamais conseguiram conquistar um título.