Com o término da fase de oitavas de final da Copa do Mundo, o presidente da Fifa, Gianni Infantino, falou sobre como vem observando a organização do Mundial até aqui, além da qualidade dos jogos que estão sendo disputados. Nesta quarta-feira (07), o mandatário da Fifa falou aos canais oficiais da entidade e garantiu que o período da fase de grupos foi o melhor de toda a história da Copa do Mundo.
— Não tenho dúvidas de que foi a melhor fase de grupos da história. Nós conseguimos ter um êxito fantástico nesse período e ficamos orgulhosos disso. Eu posso dizer isso claramente, já que assisti todos os jogos. Sei que o melhor ainda está por vir, as próximas fases também prometem bastante — analisou Infantino.
Para saber tudo sobre a Copa do Mundo Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Outro ponto abordado pelo presidente da Fifa foi a presença de público nos estádios. A grande maioria dos jogos contou com arquibancadas cheias, o que para Infantino também faz parte do sucesso da organização da competição. De acordo com o anúncio oficial da entidade, a Copa do Mundo contou, até aqui, com uma média de 51 mil torcedores por jogo.
— Além da qualidade dos jogos, vimos estádios fabulosos aqui no Qatar. Todos eles com uma grande estrutura e com um público fantástico. É sempre nisso que a Fifa estava interessada, a melhor acomodação a todos os fãs de futebol — disse Infantino.
O interesse do presidente da Fifa não se limitou somente ao que acontece no Qatar, mas também sobre a questão de transmissão da Copa do Mundo. Infantino afirmou estar seguro de que, até o final da Copa do Mundo, vai atingir a marca de 5 milhões de telespectadores no Mundial.
A Copa do Mundo terá agora dois dias sem jogos e vai retomar a sua disputa na próxima sexta-feira (09), com o início da fase de quartas de final. O primeiro jogo do retorno será justamente o da Seleção Brasileira, que vai encarar a Croácia, no Estádio Cidade da Educação, às 12hs (de Brasília). No mesmo dia, mas às 16hs (de Brasília), Holanda e Argentina medem forças. No sábado (10), Portugal x Marrocos e Inglaterra x França definem os outros dois semifinalistas.