Grêmio

Atacante Everton Galdino é anunciado por empréstimo pelo Grêmio

Arte: Grêmio

Essa semana que antecede a pré-temporada tem sido de anúncios no Grêmio. Se preparando para 2023, a diretoria do Tricolor se movimenta para Renato Gaúcho já retomar os trabalhos com elenco completo. E, nesta quarta-feira (07), o time gaúcho anunciou mais dois novos nomes. Além de Reinaldo, que deixou o São Paulo, o Imortal também acertou a chegada do atacante Everton Galdino.

O atacante Everton Galdino chega ao Grêmio após disputar o Campeonato Brasileiro da Série B pelo Tombense, de Minas Gerais. O jogador, de 25 anos, foi contratado por empréstimo de uma temporada e, caso aprove nesse período, teve um valor de passe fixado, caso seja desejo do Tricolor efetivar a compra.

Everton Galdino chamou a atenção do Grêmio, principalmente, por conta de golaços assinalados na Série B do Brasileirão. Ao todo, pela Tombense, foram 7 bolas na rede na segunda divisão nacional. Desta forma, a expectativa é de que o atleta se adapte rapidamente para, principalmente, ser uma boa opção no banco de reservas nesse início de temporada.

Para saber tudo sobre a Grêmio, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Confira abaixo a nota oficial na íntegra do Grêmio sobre a contratação de Everton Galdino:

“O meia-atacante Everton Galdino, 25 anos, é confirmado como reforço do Tricolor para temporada 2023. O atleta assina com o Grêmio por um ano de empréstimo, com opção de compra.

Everton Galdino Moreira é natural de Osasco/SP, mas foi revelado pelas categorias de base do Vila Nova/GO. Se profissionalizou pela equipe goiana em 2016 até ser contratado pelo Tombense/MG, no ano seguinte. Chegou a ser emprestado para Ponte Preta, em 2019, e ao Figueirense, em 2020, até voltar ao Tombense disputando a Série B deste ano pela equipe mineira. Nesta temporada, fez 51 jogos e 9 gols, sendo um deles na vitória de 1 a 0 do Tombense sobre o Sport Recife, pela Série B, chutando do meio de campo encobrindo o goleiro”.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo