Z - Z Não marcar 3

Dani Alves fala sobre a sua última Copa e crê em retorno de Neymar: “Acredito e confio”

Photo by NELSON ALMEIDA/AFP via Getty Images

Nesta sexta-feira (9), Brasil e Croácia se enfrentaram, no Education City Stadium, e no tempo normal ficaram por 1 a 1, porém os croatas venceram por 4 a 2 nos pênaltis e eliminaram o Brasil da Copa do Mundo. Um dos jogadores que se aposentou do mundial, Dani Alves, falou sobre se essa realmente foi sua última Copa e também falou sobre Neymar, que para o lateral jogará em 2026.

+ Neymar fala sobre os pênaltis e o elenco da Seleção: “É difícil encontrar palavras”

– Acredito e confio. A minha (última Copa) sim, a dele eu não creio que seja. O Neymar sente muito essa profissão, gosta muito do jogo, gosta muito do futebol e o futebol precisa dele, sobretudo o brasileiro – avaliou Dani.

Dani Alves deixou a Copa do Mundo com dois jogos disputados no Qatar, o lateral entrou em campo contra Camarões e contra a Coreia do Sul.

– É difícil você assimilar tão rápido se você sente todo esse processo, toda essa dor que estamos sentindo. Vai levar um tempinho para digerirmos tudo isso. Mas temos que aproveitar essas lágrimas para nutrir o futuro da seleção brasileira – falou Dani Alves.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Dani também comentou sobre o que ele falou para a turma mais jovem deste elenco da Seleção.

– (Disse) Que tudo isso faz parte do show, né? Nada nessa vida é perfeito, nem no futebol nem na vida no contexto geral, um tem que sempre se adaptar ao que a vida tem a nos ensinar e nos dar, hoje infelizmente é um dia duro para todos nós, como se deu o jogo, a eliminação, mas é parte da vida, tem que levantar, seguir, parece clichê a frase, mas é assim, a vida é para os valentes, ficar no chão é uma opção, mas para a gente nunca é uma opção – finalizou Dani Alves.

A Seleção deixa o Catar neste sábado, em voo fretado que faz uma parada em Londres, onde ficarão os 21 atletas que atuam no exterior. A comissão técnica e os jogadores Weverton, Everton Ribeiro e Pedro, que jogam no Brasil, seguem depois para o Rio de Janeiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo