Um dos destaques do Internacional na temporada de 2022, o volante Gabriel está sendo cogitado para ter o seu contrato estendido até o final do ano de 2024 com possibilidade de renovação automática em caso de cumprimento de metas que estão sendo discutidas entre diretoria colorada e empresários do jogador. O atleta também é considerado um dos líderes do elenco e deve estar próximo da braçadeira de capitão.
O camisa 23 conquistou a titularidade e o apoio da torcida colorada por sua dedicação em campo e pela entrega que acabou lhe rendendo o apelido de “Ruf, Ruf” em alusão a um latido de pitbull. A boa passagem na temporada anterior foi interrompida por uma lesão complicada, o rompimento dos ligamentos do joelho no dia 1 de outubro, quando o time gaúcho derrotou o Santos por 1 a 0.
Imediatamente foi submetido a cirurgia e ainda antes do final do Campeonato Brasileiro, onde o Internacional terminou em segundo lugar; voltou aos treinos no CT do Parque Gigante para começar a se recuperar junto ao clube. Com 30 anos de idade, o atleta chegou a abrir mão de suas férias, permanecendo com o pessoal da fisioterapia do time, dando continuidade no tratamento visando um retorno 100% para 2023.
Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Porém, por mais dedicação e vontade que tenha o jogador, a previsão de retorno é de oito meses completos de tratamento, ou seja, se esta data for confirmada e o progresso for suficiente neste período de tempo estipulado, Gabriel estará disponível para o plantel de Mano Menezes apenas em junho. Apenas depois do Campeonato Gaúcho, e nas primeiras partidas do Campeonato Brasileiro de 2023.
O Internacional vai disputar na temporada o Campeonato Gaúcho, Copa Libertadores da América direto na fase de grupos por ter terminado o Brasileirão de 2022 na segunda colocação, a Copa do Brasil direto na terceira fase pela participação do clube no torneio continental. Além claro, da primeira divisão do Campeonato Brasileiro de 2023. A primeira partida do ano do clube é contra o Internacional no Beira-Rio entre os dias 14 ou 15 de janeiro.