Copa do Mundo - Qatar 2022

Modric espera viver contra a Argentina situação semelhante à de 2018

Foto: Alex Pantling/Getty Images

Principal jogador da Croácia mesmo aos 37 anos, o meia Luka Modric ainda não balançou as redes na Copa do Mundo do Qatar, mas espera conseguir quebrar o jejum nesta terça-feira (13), quando os croatas enfrentam a Argentina, pela semifinal do Mundial. Se conseguir, Modric vai repetir o seu feito na Copa do Mundo de 2018, disputada na Rússia. Naquela ocasião, o jogador fez um dos gols na vitória por 3 a 0 sobre a Argentina, ainda na fase de grupos.

Modric, aliás, é um dos remanescentes daquela seleção que acabou com o segundo lugar no Mundial perdendo a decisão para a França, que novamente pode estar no caminho do jogo decisivo. Especificamente naquela partida com a Argentina, o camisa 10 esteve em campo além de Perisic, Brozovic e Lovren, que também fazem parte do elenco em 2022. Ainda estavam no banco de reservas Kovacic e Livakovic, que não chegaram a entrar em campo.

Para saber tudo sobre a Copa do Mundo Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

No Qatar, no entanto, a situação será diferente e tanto Kovacic quanto Livakovic devem ser titulares, além dos outros três que já haviam jogado em 2018. O técnico Zlatko Dalic promoveu uma renovação na equipe com a chegada de novos talentos como é o caso do defensor Josko Gvardiol. Apesar disso, alguns jogadores foram mantidos para o novo ciclo.

Modric vive aquela que deve ser a sua última Copa do Mundo como jogador e ainda busca fazer história. Atuar contra a Argentina traz uma boa recordação ao atleta, que acabou sendo escolhido como o melhor do mundo depois da excelente campanha da Croácia no Mundial da Rússia. Usando como base o que fez em 2018, Modric ainda busca o seu primeiro gol.

Na Rússia, o placar de 3 a 0 e que garantiu o primeiro lugar do grupo D para a Croácia foi construído todo no segundo tempo. Naquele dia 21 de junho, além de Modric, o atacante Ante Rebic e o meia Ivan Rakitic marcaram para definir o placar em favor da seleção europeia. A Argentina também tem os seus remanescentes daquele jogo, sendo que Messi, Tagliafico e Otamendi atuaram naquele dia, enquanto Di María e Dybala, que também estão no elenco de 2022, não saíram do banco de reservas.

O jogo entre Croácia e Argentina vai acontecer nesta terça-feira (13), às 16hs (de Brasília), no Lusail Stadium. Quem levar a melhor vai se garantir na decisão da Copa do Mundo, que será disputada no próximo dia 18 de dezembro. Na outra semifinal, França e Marrocos disputam a outra vaga e se enfrentam na quarta-feira (14), também às 16hs (de Brasília), no Al Bayt.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo