Após ganhar destaque pelo Avaí disputando a elite do futebol brasileiro em 2022, o zagueiro Arthur Chaves vem ganhando cada vez protagonismo no Acadêmico de Viseu, em Portugal. O clube briga na parte de cima da tabela na Segunda Liga e segue forte na luta pelo acesso. A equipe também segue viva na Taça de Portugal e na Taça da Liga. O atleta falou sobre esse início no clube.
— Considero que estou muito adaptado ao clube, a cidade e ao estilo de jogo Portugal, mas senti uma diferença. O jogo daqui muitas vezes tem muito contato físico e disputas da bola aérea. Na Série A muitos times tentam jogar mais com a bola no chão — disse.
Para saber tudo sobre a Copa do Mundo Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Somando as 27 partidas que disputou pelo Avaí em 2022, Arthur já acumula 41 partidas no ano e dois gols marcados. Levando em consideração apenas os números do atleta na Segunda Liga e na Taça da Liga (12 jogos), o jovem possui um aproveitamento de 73,6% das ações totais bem sucedidas (819), 89,8% dos passes certos (528), 71 interceptações e 52,8% dos duelos ganhos.
O Acadêmico de Viseu faz parte do grupo Hoffeinheim, da Alemanha. O atleta foi vendido por 2,4 milhões de euros onde o Avaí detém 12,5% dos direitos do jogador. Recentemente, devido suas boas atuações a imprensa turca ventilou o nome de Arthur no Fenerbache, um dos maiores clubes do país. O jogador também comentou sobre o assunto.
— Muitas vezes no futebol as coisas acontecem muito rápido, assim como só joguei seis meses no profissional do Avai e fui embora. Me sinto muito bem no Acadêmico e hoje meu foco é aqui dentro. Temos toda uma temporada pela frente ainda e vamos atrás dos nossos objetivos. Mas claro que se viesse uma proposta boa para mim e para o clube eu com certeza analisaria — finalizou Arthur.