Nesta terça-feira (13), Argentina e Croácia se enfrentaram, no Lusail Stadium, e os argentinos venceram por 3 a 0 e estão na final da Copa do Mundo. Um dos nomes do jogo, Julián Álvarez foi o autor do segundo e o terceiro gol dos hermanos na partida, com isso ele se tornou o jogador mais jovem a balançar a rede duas vezes em uma semifinal de Copa desde Pelé, em 1958.
+ Messi se torna o jogador com mais participações em gols na história da Copa do Mundo
Com 22 anos e 316 dias, Julián Álvarez se tornou o quarto jogador mais jovem a marcar dois gols em uma semifinal de Copa do Mundo e o mais novo desde Pelé, em 1958.
Veja o top-4 de jogadores mais novos a marcarem dois gols em uma semi de Copa:
- 1- Pelé (17 anos)
- 2- Carlos Peucelle (21 anos)
- 3- Gyula Zsengeller (22 anos)
- 4- Julián Álvarez (22 anos)
Na frente de Álvarez estão o húngaro Gyula Zsengeller, que marcou dois gols na semi da Copa de 1938, o argentino Carlos Peucelle, que balançou as redes duas vezes no mundial de 1930, e o mais novo na lista é o Rei Pelé, que fez dois gols na semi da Copa de 1958.
Julián Álvarez começou a Copa do Mundo no banco, porém após uma estreia péssima de Lautaro Martínez, o jovem atacante do City se tornou titular contra a Polônia e já marcou seu primeiro gol no mundial. O camisa 22 da Argentina voltaria a balançar as redes na partida contra a Austrália e hoje pela primeira vez fez dois gols em um jogo.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Álvarez e a Argentina voltam a campo no próximo domingo (18) para a grande final da Copa do Mundo. O adversário será definido nesta quarta-feira, França e Marrocos se enfrentam e o vencedor encara os argentinos no jogo decisivo.