O Atlético Mineiro e Igor Gomes tem tudo para anunciar em breve um acordo que fará com que o jogador vista alvinegro em 2023. Agora, os mineiros e o jogador tentam a liberação para que o atleta já se apresente em Minas Gerais e faça parte da pré temporada do clube.
Mas, o que deu errado na relação entre Igor Gomes e São Paulo?
Despontando junto de Antony, que hoje está na Europa e tendo vivido seu melhor momento sob o comando de Diniz, Igor não foi o que se esperava no São Paulo, mas foi injustamente crucificado.
Sua má fase em 2022 e falta de elenco do São Paulo para repôr com outro atleta, o que fez com que Rogério Ceni insistisse em seguir o colocando fizeram a torcida perder a paciência.
De qualquer forma, o linchamento público e virtual com o atleta não foi justo. Igor foi apontado como culpado em jogos que não teve culpa, a sua simples escalação o rendia diversos comentários e apelidos maldosos que justamente fizeram com que o atleta não quisesse renovar com o São Paulo por não ter clima. Mesmo com propostas de aumento salarial por parte do Tricolor. A relação de muitos anos se foi.
Mas quem foram os responsáveis por isso? Influenciadores que ganham a vida com gritos e reações exageradas iniciaram o problema e parte da torcida abraçou a ideia como a da piada onde Igor seria filho de Rogério Ceni.
Apesar da torcida ter culpa e não enxergar que Igor fazia um bom papel, tática e fisicamente, o meia esteve tecnicamente abaixo, e ponderando, as críticas tiveram sentido em momentos importantes da temporada.
O que fica agora é a certeza de que as expectativas que foram criadas não deveriam ter sido tão altas e isso prejudica o atleta. Igor Gomes não deve ir a Europa como outros são-paulinos de Cotia, mas mesmo assim não deveria ser tratado como um jogador qualquer. É um bom atleta a nível nacional.
O fator principal é a questão de que a torcida precisa entender que a maior parte dos atletas formados na base será de Igor Gomes e não de Anthonys e Casemiros. Bons atletas a nível nacional e não necessariamente craques de nível mundial.
Fato é que tanto por circunstâncias quando por culpa de Igor, o seu legado no São Paulo é triste e até injusto com um bom atleta e torcedor do clube desde a infância. Mas, é inegável que chegou o momento de partir e deixar para trás tudo o que passou de ruim no Morumbi.