Nesta quarta-feira (14), Marrocos e França se enfrentaram, no Al Bayt Stadium, e os franceses venceram por 2 a 0. Com isso, o sonho marroquino de chegar à final e brigar pela taça da Copa do Mundo chegou ao fim, porém para Hoalid Regragui, treinador do Marrocos, ainda tem mais uma partida e o time todo quer terminar na 3ª colocação.
+ Atuações ENM: Ounahi faz um ótimo jogo, porém Marrocos perde para França e está eliminada
Marrocos e Regragui tiveram o seu conto de fadas interrompido, porém agora os marroquinos voltam a campo no próximo sábado para disputar o 3º lugar da Copa do Mundo e o treinador não quer perder essa oportunidade.
“Nós temos que nos reerguer psicologicamente, queremos terminar em terceiro e confiamos nos nossos jogadores. Fizemos uma boa campanha, e ganhar a Copa não é fácil”, disse Regragui
Na análise da partida, o treinador do Marrocos enfatizou o fato de que contra um adversário contra a França não se pode cometer erros, algo que aconteceu no primeiro gol francês. Entretanto, ele reconheceu que na segunda etapa os marroquinos foram guerreiros e tiveram chance de empatar, porém a bola simplesmente não quis entrar.
– Em um jogo contra a França, qualquer erro você paga. (…) Não conseguimos no primeiro tempo, no segundo tivemos chances, mas não conseguimos aproveitar. Mas demos o nosso melhor – disse o treinador do Marrocos na saída de campo.
Regragui aproveitou para analisar toda a campanha de Marrocos nesta Copa do Mundo, para ele todos estão de parabéns e devem sair de cabeça erguida pois quebraram diversos recordes e conseguiram batalhar e vencer os melhores do mundo.
“A gente deu o máximo, que é o mais importante. Tivemos alguns desfalques, perdemos seis jogadores, mas os que entraram deram o melhor. Temos orgulho do nosso time”, completou Walid Regragui.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
O Marrocos encerra sua participação na Copa do Mundo neste sábado (17), contra a Croácia, às 12h, em partida válida pela disputa do 3º lugar.