Mesmo com uma atuação melhor do que contra o Eczacibasi, o Praia clube não conseguiu superar o Conegliano e deixa Mundial de Clubes na fase de grupos. Para se manter vivo no campeonato, só a vitória interessava para o time brasileiro, no entanto na manhã desta quinta-feira (15), o Praia perdeu por 3 sets a 0 para o time italiano. Foi um jogo equilibrado com parciais de 25-22, 25-21 e 25-21. A maior pontuadora do jogo foi a oposta Isabelle Haak que marcou 24 vezes. Os destaques do Praia foram a Tainara e Brayelin com 14 e 9 pontos, respectivamente.
O JOGO
O Praia já começou o jogo diferente da partida do dia anterior. Se impondo mais e tentando melhorar sua linha de recepção, o time brasileiro se manteve vivo no set. Recebendo bolas na mão, a levantadora Claudinha conseguiu variar as bolas e usar mais as suas centrais que também tiveram uma atuação superior a contra o Eczacibasi. No entanto, a falta de comunicação entre as jogadoras e as oscilações no rendimento durante o set, deixaram o Conegliano com uma vantagem confortável no placar. Mesmo com uma reação na reta final do set, o Praia não conseguiu vencer. Em um ataque pela diagonal, Haak pontuou e o time italiano abriu 1 a 0 no jogo.
O segundo set foi o melhor para o Praia. Disputando ponto a ponto em uma parcial equilibrada, o time brasileiro teve a oportunidade de se manter na frente no placar e até de fechar o set. Porém, sem conseguir se aproveitar dos erros do Conegliano e com dificuldade nos contra-ataques, o Dentil se viu precisando de uma vitória no terceiro set para se manter vivo na competição.
SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAM, TWITTER, FACEBOOK E YOUTUBE.
Já na última parcial, o Conegliano voltou mais agressivo e se aproveitou do ponto mais fraco do praia – sua linha de recepção. Tirando as bolas das mãos da Claudinha, ficou mais fácil a leitura do bloqueio e o time italiano conseguiu se impor e abrir vantagem logo no começo do set. Sentindo a pressão e seu mau momento no jogo, o Praia começou a cometer erros bobos que dificultaram ainda mais a sua vida no campeonato. A maior pontuadora do jogo, Haak, foi quem fechou o jogo e deu a vitória para o Conegliano.
Essa derrota deixou o time brasileiro fora do Campeonato. O outro representante do país, Gerdau Minas, entra em quadra pela primeira vez nesta quinta-feira (15) às 14h contra o atual campeão Vakifbank. O jogo será transmitido pela Espn 4 e Star+ e comentado lance a lance no Esporte News Mundo.
+ Confira a tabela de jogos do Mundial de Clubes de vôlei feminino