Cruzeiro

Após reviravolta com Vasco, nome de Junior Urso surge na mesa do Cruzeiro

Cruzeiro Junior Urso
Foto: Mark Thor/Orlando City

Uma grande reviravolta no mercado de transferências pode acontecer. Junior Urso, que já estava apalavrado e com acordo encaminhado com o Vasco, de última hora não vai mais defender o Cruz-Maltino. Agora, o seu destino pode ser outro em 2023: o Cruzeiro.

O Esporte News Mundo apurou que o nome do jogador foi colocado na mesa da diretoria celeste, que discute a possibilidade de contratação do meio-campista. Junior Urso tem 33 anos e atua como volante.

Alguns nomes no mercado celeste para a posição já foram cogitados. O mais recente e mais próximo de ter um desfecho positivo é o de Ramiro, ex-Corinthians. O jogador já foi visto em Belo Horizonte e restam poucos detalhes para o anúncio oficial do Cruzeiro.

No elenco celeste, caso chegue ao time de Pezzolano, Urso terá concorrência com Neto Moura, Pedro Castro e Filipe Machado. Este último, ficará ausente por tempo indeterminado, por conta de uma cirurgia no pulmão.

Junior Urso iniciou sua carreira em São Paulo, com passagens pelo Santo André e pelo Ituano. Também passou por Paraná e Avaí antes de vestir a camisa do Coritiba. Depois de passagem no futebol asiático, passou por Atlético-MG, retornou à China, no Guangzhou R&F.

No entanto, pouco tempo depois, voltou ao Brasil, para jogar no Corinthians. No ano seguinte, foi novamente negociado e se transferiu com o Orlando City, dos Estados Unidos, onde era titular absoluto e uma das peças principais do elenco. Lá, esteve em campo em 100 partidas, tendo marcado 14 gols e dado 11 assistências.

IMBRÓGLIO COM VASCO

Junior Urso teve a sua saída do Orlando City, dos Estados Unidos, em novembro. O jogador chegou a uma rescisão mútua com o clube norte-americano. Após o acordo, o volante estava com caminho livre para ir ao Vasco.

Porém, perto da assinatura de contrato, as partes não se entenderam e o acordo entre Vasco e Júnior Urso foi desfeito, com o jogador ficando livre no mercado.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo