Se nos gramados o Avaí não conseguiu conquistar seu objetivo e acabou rebaixado para a Série B, no mundo digital a temporada 2022 teve um enredo completamente diferente e o saldo final acabou sendo bastante positivo. Com quase 1 milhão de visualizações registradas na TV Avaí, seu canal do Youtube, o Leão contabilizou o maior rendimento online de sua história.
Até o início de dezembro, foram contabilizadas na plataforma da TV Avaí 970 mil views em 2022, número que significa uma evolução de 10% em relação ao último ano. A produção do clube contou com 343 vídeos postados e 161 transmissões ao vivo. Rafael Xavier, gerente de comunicação do Avaí, avalia os resultados entregues na temporada e a importância desta evolução para o clube.
– Mesmo que o ano esportivo não tenha sido bom, temos que pensar em evoluir outras áreas do clube. Crescemos no Youtube, nas redes sociais e em muitas semanas ficamos no Top 20 nacional das principais redes, resultados expressivos para um clube do nosso porte. Enxergamos grande importância no digital, pois é o contato direto do torcedor com o clube, além de uma enorme prateleira para posicionar o Avaí como marca. Ainda temos o que melhorar, mas os números mostram que evoluímos – disse o gerente de comunicação do clube, em contato com o Esporte News Mundo através da assessoria de imprensa.
Para saber tudo sobre o Avaí, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Além do crescimento no número de visualizações, a TV Avaí também ganhou novos inscritos. O canal deve fechar o ano de 2022 com mais de 30,5 mil inscritos, 6,6 mil conquistados apenas este ano e de maneira 100% orgânica. No estado de Santa Catarina o Leão foi a equipe com maior rendimento no Youtube, superando os rivais Chapecoense, Joinville e Figueirense em número de visualizações e novos inscritos.
– Sempre passei à equipe que tínhamos que ser arrojados e inventivos. Tem as diretrizes, mas tem fórmula certa, o torcedor do Avaí é diferente do torcedor do Vasco, do Coritiba e etc. Então temos buscado nos conectar com as raízes da cidade e do clube no intuito de entender esse torcedor cada vez e produzir conteúdos de interesse dele. Vejo que estamos no caminho certo, mas queremos evoluir cada vez mais – finalizou Rafael Xavier, falando sobre o posicionamento da marca do clube nas redes sociais.
Parceira para acelerar o crescimento da TV Avaí
Um dos investimentos realizados pelo clube no setor de comunicação foi trazer a Network Brasil, uma produtora de conteúdo e gestora de influencers do Brasil, para assessorar a produção de conteúdos da TV Avaí. Além de aumentar e qualificar os produtos digitais do clube, a parceria serviu também para expandir o alcance da marca do Leão e aproximá-la de grandes escoadoras de conteúdo esportiva. Tudo isso foi exaltado pelo presidente executivo da equipe, Júlio César Heerdt.
– Fomos eleitos com a promessa de promover mudanças em diversas áreas, e a comunicação era uma delas. Nosso intuito sempre foi aproximar o torcedor. Estar com a NWB e receber estes resultados ao final do ano mostra que o projeto do Avaí é estar entre os melhores do país, dentro e fora de campo – finalizou o presidente da equipe catarinense.