O Fluminense anunciou o seu primeiro reforço para a temporada 2023. Na última quarta-feira, o Tricolor confirmou o acerto com o lateral-direito, Guga, que estava no Atlético-MG, e chega em definitivo para a equipe carioca. Em entrevista para a “FluTV”, o jogador ressaltou a importância do técnico Fernando Diniz para fechar acordo com o clube.
– Jogar contra foi sempre um pesadelo, porque Diniz é um dos melhores treinadores do Brasil. Desde o primeiro momento que eu joguei contra ele, eu já tinha dito para minha família que meu sonho era ser treinado por ele. Um dos pesos para eu ter aceitado a vir para o Fluminense foi esse fator de ser treinado pelo Diniz. Tenho certeza que vou aprender e evoluir muito com ele. É muito difícil jogar contra. Dava para ver a força, a união do grupo e quando recebi o convite, entrei em contato com alguns amigos que tenho aqui e disseram que o grupo é muito unido – disse à FluTV.
Guga rasgou elogios e mandou um recado para a torcida tricolor.
– Além de fazer muito barulho e empurrar muito o time, a torcida do Fluminense é muito bonita, faz grandes festas. Espero dar muitas alegrias para eles, ser reconhecido por ajudar e por entregar meu máximo. Não vai faltar vontade e podem ter certeza de que farei de tudo para deixar essa torcida muito feliz – disse.
+ LEIA AS NOTÍCIAS DO FLUMINENSE
No meio do futebol, os apelidos são constantes e com ele não foi diferente. O nome do lateral é Cláudio Rodrigues Gomes e ele contou a história de como se tornou Guga.
– O apelido surgiu quando eu tinha cinco anos. O meu treinador do Nogueira Futsal, Geraldo, não conseguia falar meu nome Cláudio, dizia que não combinava e começou a me chamar de Guga por conta do cabelo, que parecia do Guga, que estava no auge no tênis. Hoje em dia nem meu pai e minha me chamam pelo nome – disse.
O Fluminense adquiriu 50% dos direitos econômicos do lateral-direito por € 1,5 milhão. O tricolor também tem encaminhadas as contratação de outros dois atletas do Atlético-MG: o atacante Keno, que terá 100% dos direitos comprados por € 1 milhão, e o zagueiro Vitor Mendes, que virá por empréstimo.