A Ponte Preta continua com o cronograma de preparação para as disputas da temporada 2023. Dessa vez, na manhã desta quinta-feira (15), o meia Elvis passou a integrar os treinamentos para estar a disposição da Macaca.
O restante da equipe se reapresentou na segunda-feira (12), mas o atleta não esteve presente, pois havia recebido autorização da comissão técnica e da diretoria para ser liberado e resolver questões pessoais. O meia já iniciou os trabalhos físicos junto com o grupo, atividade que estão priorizando em um primeiro momento.
O preparador físico, Anderson Nicolau, explicou o planejamento para os jogadores terem uma boa preparação para semestre seguinte. O processo de trabalho será gradativo, focando em evoluir as cargas com o tempo.
— Os atletas vão realizar avaliações com o departamento médico e fisiologia. Vamos avaliar como estão todos eles. Automaticamente vamos evoluindo as cargas de trabalho — afirmou.
+ Para saber tudo sobre a Ponte Preta siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Elvis foi anunciado pelo clube de Campinas no dia 18 de julho, fazendo seu jogo de estreia na vitória contra o Operário. Após deixar sua marca registrada com um gol de pênalti e realizar uma ótima apresentação, o jogador se firmou como cobrador oficial das bolas paradas.
A Ponte viveu bons momentos no returno do Campeonato Brasileiro Série B. O coletivo adquiriu um estilo de jogo bem definido, espírito de competitividade apurado e presença firme nos jogos em casa. Como complemento, as peças individuais, como Elvis, se tornaram ‘coringas’ e ganharam destaque no time.
Hoje considerado o ‘maestro’ do time, o meia atuou em 15 jogos com a camisa da Macaca, marcou três gols e trabalhou muitos passes que terminaram em finalizações certas. Segundo informações do Sofascore, Elvis também se apresentou entre os primeiros em passes chaves e grandes chances criadas.
O meia já havia conversado com o técnico para manifestar o desejo de permanência no projeto do time campineiro, sendo que já possui vínculo garantido com o time.
Com informações da Ponte Preta