Sem susto, o Gerdau Minas superou o atual campeão asiático, Kuanysh Club, em 3 sets a 0 (25 x 14, 25 x 13 e 25 x 20) na tarde desta sexta-feira (16), em Antalya, na Turquia. O confronto, válido pela fase de grupos do Mundial de Clubes, classificou o elenco minastenista para as semifinais da disputa. Já o Kuanysh, após esse resultado, se despediu do torneio por acumular duas derrotas.
Mesmo apresentando uma atuação estável de todo o grupo, as que mais se destacaram e pontuaram pelo Gerdau Minas foram Thaísa e Kisy, com 15 e 10 pontos, respectivamente. Pelo time do Cazaquistão quem mais acertou foi Aldoshina, com 17 acertos.
O JOGO
A equipe do Gerdau Minas sobrou no primeiro set do duelo com o elenco do Cazaquistão. As mineiras iniciaram a partida devagar, mas logo abriram larga diferença no placar, vantagem que se sustentou até o desfecho da parcial. As falhas de recepção do Kuanysh, o bloqueio e o saque certeiro das minastenistas foram os diferenciais que favoreceram o desfecho do set.
Se for para eleger um nome para o segundo set, esse precisa ser Thaísa. A central dominou o meio de rede e liderou a equipe que não abriu brecha para reação das adversárias. A definição da parcial repetiu o cenário do primeiro set: os números da equipe asiática sobressaíram e possibilitaram a finalização das minastenistas.
O terceiro set foi o que começou mais equilibrado em comparação aos demais, sendo a única parcial que o Kuanysh chegou a ficar apenas com um ponto de diferença no placar. Destaque para Orle Maeva da equipe do Cazaquistão, que foi uma das que mais pontuaram para equipe, com oito acertos.
PRÓXIMA FASE
Agora, o próximo desafio do Gerdau Minas é contra o Conegliano, neste sábado, às 10h30, pelo horário de Brasília. A equipe italiana vem de duas vitórias, uma em cima do Praia Clube e outra sobre o Eczacibasi. A outra semifinal será às 14h, entre Vakifbank e Eczacibasi.