No próximo domingo (18), acontece a final da Copa do Mundo do Qatar 2022, entre França e Argentina. Esta será a 22ª final de mundial, mas sendo a primeira entre as equipes. O ex-jogador Rivaldo, pentacampeão do mundo pela Seleção Brasileira em 2002, apontou seu favoritismo para a Argentina e Lionel Messi conquistar o título.
– Apesar do mau começo de Copa da Argentina, parece que as coisas se alinham para Lionel Messi coroar sua fantástica carreira com o tão desejado título da Copa do Mundo. Ele vem jogando muito bem nas últimas partidas, chegou à artilharia da Copa junto com o Mbappé, se tornou no maior artilheiro da Argentina em Copas e agora terá a chance de alegrar seu povo com o título mundial – afirmou Rivaldo à “Betfair”.
Para saber tudo sobre a Copa do Mundo do Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Rivaldo também comentou sobre a Seleção da França, o ex-jogador comenta que acredita em um jogo bem equilibrado, mas acredita que a Argentina seja o melhor time e não vê a França fazendo uma Copa tão dominante. Rivaldo revela que na visão dele a Inglaterra foi superior nas quartas e teve muitos trabalhos contra Marrocos na semi.
– Eu não concordo, pois o time francês não vem sendo tão dominador quanto seria esperado. Na verdade, a Inglaterra foi melhor nas quartas, mas falhou na finalização e, contra Marrocos, a França também teve alguma sorte marcando em momentos chave.
+ Em busca do tricampeonato: Relembre desempenho da França em decisões da Copa do Mundo
Para finalizar, Rivaldo comenta sobre um fator importante na partida, a força de vontade do elenco da Argentina. O ex-meia acredita que o time está com mais “sede” de ser campeão.
– Todo o time está de parabéns pela campanha que está fazendo, e é notório que estão com muita gana de serem campeões. Então, eu acredito que o Messi merece coroar sua brilhante carreira com um título mundial com a Argentina… Eu vejo a Argentina com mais sede de ser campeã e quebrar um longo jejum na Copa, enquanto a França, mesmo buscando o troféu, sabe que uma derrota não será o fim do mundo pois a conquistou muito recentemente, em 2018.