Futebol Internacional

Samuel Lino vem conseguindo início positivo pelo Valencia

Foto: Divulgação / Valencia

O Campeonato Espanhol vai retomar as suas disputas no final deste mês e, com isso, também a chance de acompanhar uma das gratas surpresas da competição até aqui. Desta forma, os jogos do Valencia ganham destaque com Samuel Lino, atacante brasileiro que teve papel crucial no início da campanha da equipe dirigida pelo italiano Gennaro Gattuso.

Para isso, basta observar os números do jogador no time que manda os seus jogos no Estádio Mestalla. O brasileiro, que possui a velocidade como uma das principais características, foi titular nos 14 jogos que realizou até agora pelo clube. Vindo do futebol português, Lino destacou a adaptação pela qual passou neste seu início na Espanha para apresentar o seu melhor desempenho pelo Valencia.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Aqui você tem muita intensidade. Minha mentalidade tem que ser melhor, ser mais rápida, pensar melhor. Em Portugal é um futebol que te prepara para as ligas europeias. Essa mudança de liga foi muito boa e me ajudou muito — explicou em coletiva de imprensa.

Samuel Lino passou três temporadas no futebol português aonde defendeu o Gil Vicente e conseguiu se destacar ao ponto de chamar a atenção do Atlético de Madrid, que o emprestou ao Valencia. Desde então são dois gols marcados e muitas chances criadas para os companheiros. O brasileiro ressaltou também as impressões iniciais e expectativas visando a sequência da temporada.

— Esses jogos têm sido difíceis. A La Liga não tem jogos fáceis. Vamos lutar até ao fim, vamos lutar pelos três pontos como em todos os jogos — disse o atleta de 22 anos em entrevista ao site do clube.

O Valencia volta a campo no último dia do ano (31 de dezembro), às 12h15 (de Brasília), quando vai visitar o Villarreal em mais uma rodada da LaLiga. Atualmente a equipe está na 10ª colocação da competição, tendo conquistado 19 pontos em 14 jogos até aqui. São cinco vitórias, quatro empates e cinco derrotas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo