Com as movimentações de saídas no elenco da Ponte Preta, a diretoria do clube foi ao mercado visando a contratação de um jogador para o setor ofensivo da Macaca, que já tem data marcada para estrear na Série A2 do Campeonato Paulista. Na posição, segundo o Estadão e a Gaúcha ZH, o time campineiro acertou a contratação do atacante Pablo Dyego, rebaixado com o Avaí no último Brasileirão.
Pablo, de 28 anos, chegou a Campinas na última sexta-feira, momento em que realizou os exames médicos antes de ser integrado ao grupo, onde estará até o final da Série B. O atleta foi chamado como alternativa a Alesson, atualmente no Vila Nova, mas com acordo com o Goiás.
+ Para saber tudo sobre a Ponte Preta siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Revelado pelo Fluminense, o atacante nunca conseguiu se firmar e, com isso, atuou no futebol internacional, com passagens pela Polônia, Canadá e Estados Unidos. Em 2020, retornou ao futebol brasileiro, sendo emprestado ao CRB, Atlético-GO, Vila Nova e, em 2022, ao Avaí. Neste ano, jogou 41 jogos e marcou em cinco oportunidades.
Recentemente, a Ponte Preta tem perdido alguns dos jogadores pilares e base da temporada 2022, ano em que colheu aspectos positivos. No ataque, não poderá contar com o artilheiro Lucca, que saiu de Campinas para atuar no exterior. Igor Formiga, anunciado no Cruzeiro, foi mais uma baixa do time que, agora, procura jogadores para a lateral-direita e ataque.
Buscando a consolidação da equipe e o acesso a elite estadual em 2023, a Ponte Preta estreia na Série A2 do Paulista diante do Velo Clube, em Rio Claro. As informações do duelo, como data e horário, ainda não foram informados pela Federação Paulista de Futebol (FPF).
Com informações do Estadão | Gaucha ZH