O Internacional tem, a partir de janeiro, mais uma oportunidade de ser hexacampeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior. No Grupo 24, o Colorado tentará superar o Oeste, o Fluminense, do Piauí, e o Rosário Central, do Sergipe. O time gaúcho, inclusive, já definiu o elenco que disputará a competição, tendo alguns “reforços” do elenco profissional.
Para tentar voltar a conquistar o troféu, são três os jogadores que o Internacional “liberou” da pré-temporada para atuar no torneio sub-20. O principal nome é o centroavante Lucca, que, em 2023, deve receber mais oportunidades no profissional. O jovem foi o artilheiro do sub-20 na temporada passada e espera, na Copa São Paulo de Futebol Júnior, seguir rendendo bem.
Além de Lucca, os outros dois jogadores que o Internacional liberou para a disputa da Copinha são o goleiro Anthoni e o zagueiro Felipe Motta. O arqueiro é presença constante no elenco profissional desde o ano passado, mas ainda não teve oportunidade de estrear. Todavia, por conta da experiência, deverá ser o capitão do sub-20. Já Felipe Motta é um defensor canhoto que subiu ao time principal na reapresentação. A ideia do Colorado, portanto, é dar ritmo de jogo e observar o rendimento do jovem mais de perto.
Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Os jogadores que chegam do profissional, contudo, não são os únicos destaques do Internacional para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O atacante Enzo, por exemplo, é filho do histórico centroavante Fernandão, um dos maiores ídolos do Colorado. Além dele, o meio-campista Matteo também tem no pai uma inspiração, já que é filho de Amoroso, que passou com destaque pelo São Paulo.
Confira abaixo a lista completa do Internacional para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2023: