A Portuguesa segue a sua preparação para o Campeonato Paulista 2023 com o objetivo bem definido pela diretoria. Sete anos após a última participação, o pensamento é fazer uma boa campanha e conquistar uma vaga para competição nacional. Para isso, o presidente Antônio Carlos Castanheira iniciou a montagem do elenco com uma comissão técnica forte. O experiente Mazola Jr foi contratado para comandar o time e ao seu lado terá o auxiliar Ivan Izzo.
Ivan é um velho conhecido do torcedor. Goleiro do Palmeiras nos anos 90, ele formou uma dupla vitoriosa atuando como auxiliar técnico de Dorival Jr em clubes como Internacional, Vasco e Flamengo. Na Portuguesa desde maio, Izzo sabe da responsabilidade da lusa neste paulistão e reconhece que o momento é de reconstrução.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
— A expectativa do torcedor é muito grande para que nós tenhamos um Campeonato Paulista bem forte em termos de montagem de uma equipe bem competitiva. O Campeonato Paulista, como todos sabem, é o regional mais difícil do Brasil. São várias equipes de série A, série B e série C do Campeonato Brasileiro. Então nós esperamos fazer parte dessa reconstrução de maneira positiva — disse em entrevista ao canal “OurSports”.
A Portuguesa faz a sua estreia diante do Botafogo de Ribeirão Preto no dia 15 de janeiro. Antes disso, a base do clube estará em ação pela Copa São Paulo e Ivan Izzo acredita que o equilíbrio do elenco pode ser feito através da mescla de atletas experientes com jogadores revelados pelo clube.
— Isso já está acontecendo antes mesmo da Copa São Paulo. Eu acompanhei todos os jogos do sub-20 neste ano. Fomos eliminados na semifinal do Campeonato Paulista da categoria, mas tivemos o artilheiro que foi o Paraíso, que já está treinando com o profissional assim como o lateral-direito Arão, e o Misael, que é meia armador. Temos como praxe fazer essa integração do sub-20 com o profissional, a gente acompanha tudo, o Paraíso deve fazer parte do grupo do paulistão e vamos acompanhar a Copa São Paulo e trabalhar para que a Portuguesa possa formar jogadores dentro de casa — encerrou o auxiliar.