Fortaleza

Fortaleza planeja virar SAF em 2023 com venda parcial das ações

Reprodução/ EC Fortaleza

Informação divulgada pelo Diário do Nordeste, afirma que o Fortaleza deseja criar uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF), já no próximo ano. Contudo, a ideia é que a venda seja apenas parcial, com até 15% do clube disponível para compra.

LEIA TAMBÉM: Oitavas da Libertadores, vitória sobre o Boca Juniors e expedição em Suriname; confira o retrospecto internacional do Fortaleza

No projeto, um banco de investimento profissional e especializado no processo seria contratado para tratar da negociação nos mercados nacional e internacional. Segundo a Diretoria Executiva do clube, a ideia é aumentar o poder de competitividade em competições como a Série A e a Libertadores.

Ao contrário de clubes como Bahia, Cruzeiro e Vasco, que passaram a ter sócios majoritários tomando conta das decisões institucionais, o Fortaleza não teria um “dono” e tudo ainda passaria pelo crivo do presidência do clube, que hoje é ocupada por Marcelo Paz.

Entretanto, para que o plano SAF seja posto em prática, ainda é necessário uma votação do Conselho Deliberativo do clube, com uma votação dos sócios.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo