O meio-campista Edenilson, e 32 anos, não é mais jogador do Internacional. A saída do experiente jogador foi confirmada pelo Colorado na tarde desta sexta-feira (23). Após seis temporadas, o atleta deixa Porto Alegre para reforçar o Atlético-MG, de Eduardo Coudet, que acertou uma compensação financeira para contar com o volante em 2023.
Apesar dos valores envolvidos não terem sido anunciados pelo Internacional, o Atlético-MG desembolsou cerca de R$ 7 milhões para contratar Edenilson. Além disso, o Galo ainda assumiu uma dívida, que o Colorado tinha com o meio-campista, na casa dos R$ 500 mil. Desta forma o jogador assinou com o time mineiro por duas temporadas.
Contratado em 2017, junto ao Udinese, Edenilson foi importante na reconstrução do Internacional que, na epoca, lutava para voltar à Série A. Depois disso, conseguiu boa sequência e foi, até mesmo, convocado para a Seleção Brasileira. As últimas três temporadas, no entanto, acabaram minando sua relação com a torcida, mesmo tendo disputado mais de 300 jogos com a camisa da equipe gaúcha.
Apesar do grande número de jogos, e de ser um dos maiores artilheiros da história do novo Beira-Rio, a passagem de Edenilson pelo Internacional acabou ficando marcada por fracassos. Sem nunca ter conseguido ser campeão pelo clube, o meio-campista ainda é presença em alguns dos maiores reveses recentes da equipe, como na derrota para o Athletico na Copa do Brasil – quando é driblado por Marcelo Cirino – ou na perda do título do Brasileirão de 2020 – quando fica em posição de impedimento na hora do gol que garantiria o troféu.
Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Confira abaixo na íntegra a nota oficial do Internacional sobre a saída de Edenilson:
“O Sport Club Internacional comunica que concluiu as tratativas para vender o meio-campista Edenilson ao Atlético-MG. O atleta chegou em 2017, atuou por seis temporadas e marcou 48 gols. O Clube agradece pelo profissionalismo nas 306 partidas que disputou e deseja sorte e sucesso na sequência de sua carreira”.