O centroavante Ricardinho, de 21 anos, é o novo reforço do Levski Sofia. O jogador, natural de São Paulo (SP), assinou o contrato por três temporadas com o clube de Sofia, na Bulgária.
O atleta rescindiu seu contrato com o Grêmio de Porto Alegre, que seria até o final de 2024. O tricolor gaúcho permanece com 55% de uma futura venda do atleta.
Revelado na base do São Paulo Futebol Clube e depois no Grêmio FootBall Porto Alegrense, Ricardinho soma três títulos no profissional: Campeonato Gaúcho 2021, Recopa Gaúcha 2021 e Recopa Gaúcha 2022, todos no Grêmio.
“À torcida gremista fica o meu agradecimento pelo apoio e a torcida de sempre e também um agradecimento a todos os funcionários, diretores e jogadores que fizeram parte dessa minha passagem,todos sabem que vivi o momento mais difícil e delicado de toda minha vida dentro do clube, que foi perder o meu pai e o meu avô, e tanto a torcida quanto as pessoas do clube foram determinantes para que eu seguisse em frente”, comentou Ricardinho.
Pelo Grêmio, Ricardinho anotou gols importantes pela CONMEBOL Libertadores, Campeonato Brasileiro e Campeonato Gaúcho, inclusive na decisão de 2021 contra o Internacional no Beira-Rio.
“Agora é hora de seguir para novos caminhos, mas o meu respeito e a minha gratidão estará sempre com o Grêmio, serei um torcedor a partir de agora”, completou.
No Grêmio, Ricardo foi emprestado para o Marítimo, time da Ilha da Madeira de Portugal no final de 2021, time em que disputou 12 jogos e marcou um gol em sua estreia. O jovem centroavante foi emprestado também para o Atlético Goianiense, no meio deste ano.
Ano passado, o jovem de 21 anos disputou 32 jogos pelo Grêmio, 12 como titular, e marcou nove gols em todas as competições que participou pela equipe tricolor.
No Levski, um dos maiores clubes da Bulgária, o jogador pretende marcar seu nome na história da equipe.
“Venho para somar e, apesar da pouca idade, chego para fazer a diferença. Vou dar tudo de mim e fazer tudo ao meu alcance para ganhar títulos e fazer minha história na equipe. Estou muito feliz com o novo desafio e muito empolgado para começar o trabalho no clube”, finalizou o jovem.
Pelo tricolor gaúcho, Ricardinho chegou na equipe após rescindir contrato com o São Paulo em 2020.
Depois de se destacar nas categorias de base, com boas atuações no time sub-20, subiu ao elenco principal em fevereiro de 2021.