Aberta a 17ª rodada da Premier League, Brentford e Tottenham se enfrentaram na manhã desta segunda, 26, no Gtech Community Stadium, em um jogo nada previsível. O Tottenham chegou como favorito por acumular três vitórias até o momento, enquanto o Brentford havia sofrido três derrotas, porém, o início do jogo já demonstrava que o Tottenham teria dificuldades. Ao final, 2 a 2 com gols de Kane e Hojbjerg pra os Spurs e Janett e Toney, para os mandantes.
PRIMEIRO TEMPO:
O Brentford iniciou o jogo dominando o campo, conseguiu projetar três ataques em cinco minutos e chegou com grande facilidade na área adversária. Em meio a isso, o Tottenham só conseguiu por uma vez tentar ensaiar uma jogada, mas sem sucesso.
Muito a vontade, aos quinze minutos o Brentford se aproximou e Jensen pela lateral direita tentou chutar para o gol, e num rebote do goleiro Forster, Vitaly Janelt balançou a rede com um toque de coxa.
Quatro minutos depois, os alvirrubros tentaram avançar novamente, mas Perisic faz o corte, e a bola sai. Depois do primeiro gol sofrido, o Tottenham começa a se movimentar, mesmo com a dificuldade de criar jogadas e principalmente de finalizar.
Foi aos vinte e quatro minutos que Son arriscou bater de longe, a bola perdeu força e o goleiro David Raya agarrou sem dificuldade. No minuto seguinte, Kulusevski tentou avançar pela lateral direita, mas ao bater, a bola novamente perde força e Raya agarra tranquilamente.A partir dos trinta e um minutos, o Tottenham começou a reagir, e mostrava que estava tentando recuperar o jogo.
Aos quarenta e dois minutos, Toney desmarcado avança, passa por Forster e consegue fazer um gol, que acabou impedido já que ele não estava em posição legal.
Chegando nos minutos finais, Harry Kane realiza sua primeira grande participação na partida, no meio da grande área ele lança para Son na lateral esquerda que tenta avançar, mas Raya defende. A partir daí, Son e Kane começaram a criar jogadas, e ao fim do primeiro tempo, o Tottenham já demonstrava que iria reagir na segunda etapa.
Na primeira etapa, o Tottenham teve 56% de posse de bola, enquanto o Brentford teve 44%. Mesmo com a vantagem percentual, o time de Kane sofreu com a questão tática.
SEGUNDO TEMPO:
Em menos de dois minutos, Son faz dois passes, um deles para Kulusevski, que não consegue alcançar a bola. Já o outro, foi para Perisic, que ao tentar avançar foi interceptado por Mee.
O Brentford amplia a vantagem em um escanteio de Mbeumo, com Toney bem posicionado no centro da grande área adversária, balança a rede.
Antes dos quinze minutos, mais uma grande chance é perdida pelo Tottenham, mas Kulusevski deixa passar. Três minutos depois, mostrando que estava pronto para reagir, o Tottenham tem a sua primeira finalização de êxito: Lenglet cruza a bola e Kane cabeceia, deixando Raya sem chance de defesa. Agora, melhor organizado em campo e com sinergia entre os jogadores, o Tottenham conseguiu conduzir o jogo ao empate, faltando cerca de vinte minutos para o fim, Kulusevski trabalhou a bola pela direita, tocou para Hojbjerg que estava no centro da grande área e fez o gol do empate.
Nos últimos lances, destaque para Mbeumo que tentou simular um pênalti quando Forster saiu do gol para defender, ao notar isso o árbitro o puniu com cartão amarelo. Ainda no final da partida, Lenglet se chocou com um jogador do Brentford ao se levantar para tentar cabecear, e acabou se ferindo na altura da testa. Ele acabou sendo substituído por Davies.
Ao fim do segundo tempo, Tottenham teve 74% da posse de bola, ante 26% do Brentford.
COMO FICA:
Brentford vai a 20 pontos e sobe para a 9ª posição, já o Tottenham se mantém com 30 pontos na 4ª colocação. Agora, o Brentford irá disputar com o West Ham na sexta-feira (30/12) às 16h45 (de Brasília) pela 18ª rodada do campeonato. Já o Tottenham, enfrenta no domingo (01/01) às 11h (de Brasília) o Aston Villa.