Já integrado ao elenco e em fase de treinamento com o grupo, o lateral-esquerdo recém-contratado Junior Tavares é uma das grandes esperanças para a Ponte Preta por conta de sua polivalência. Experiente, o jogador de 26 anos possui uma carreira construída no cenário nacional e internacional.
+ Para saber tudo sobre a Ponte Preta siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Na última temporada, jogada com a camisa do Náutico, o defensor atuou também como meio-campista e, em 41 partidas disputadas, deixou dois gols e deu duas assistências. Com o Timbu, marcou o gol do título pernambucano em cobrança de pênaltis e foi o responsável por levar o clube de Recife para a semifinal da Copa do Nordeste, depois de deixar seu gol no tempo regulamentar e converter mais uma cobrança de pênaltis contra o Botafogo-PB.
Sua versatilidade não é o principal coringa apostado pelo time campineiro visando o próximo semestre. Juntamente com a experiência, o clube espera ter bons resultados pela regularidade e capacidade física e técnica, que o atleta chega à Ponte para a temporada 2023, onde serão disputadas a Série A2 do Campeonato paulista, Copa do Brasil e Série B do Campeonato Brasileiro.
CARREIRA
Formado na base do Grêmio, Tavares teve sua temporada de destaque no São Paulo, em 2017. No Tricolor, o atleta conquistou espaço entre os profissionais, participando de 45 jogos e sendo considerado um garçom, deixando sete assistências como contribuição ofensiva.
Além do clube paulista, o jogador possui experiência no Brasil e no exterior, com passagens pelo Joinville, Sport e Náutico, no cenário nacional, bem como Sampdoria e Portimonense, na bagagem internacional.
Fazendo um retrospecto da sua carreira, possui em seu currículo as conquistas do Sul-Americano Sub-15 com a Seleção Brasileira e o Campeonato Pernambucano, ganho com o Náutico em 2022.