Com data para a disputa da Série A2 do Campeonato Paulista começar, 14 de janeiro, a Ponte Preta pode ter problemas para montar a defesa titular na estreia. Durante o treino realizado na última terça-feira (27), o zagueiro Fabio Sanches torceu o tornozelo e será encaminhado ao Departamento Médico do clube. A informação foi dada primeiramente por Léo Carigo, do Notícia FM.
Segundo o jornalista Wendell Coral, as expectativas são de uma lesão de grau 1, a qual será avaliada nos próximos dias através de exames médicos. A preocupação pela sua disponibilidade no primeiro jogo da Macaca no estadual, no entanto, é justificada pelo inchaço.
+ Para saber tudo sobre a Ponte Preta siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Considerado o xerife da zaga alvinegra e um dos grandes líderes do elenco, Sanches renovou com o time campineiro por mais um ano e caminha para a terceira temporada com a equipe, somando 53 jogos disputados e um gol marcado com a camisa pontepretana. Pela sua experiência adquirida e repassada, acompanhada da saída de Lucca para o futebol internacional, o defensor tende a ser o capitão da Macaca na próxima temporada.
Jogando o Campeonato Brasileiro Série B em 2022 como titular absoluto na escalação de Hélio dos Anjos, Fábio Sanches terminou o ano sendo o atleta que mais realizou cortes e interceptações por jogo pela Macaca.
Além do comprometimento e liderança, o zagueiro se destaca pela sua experiência como atleta. Prestes a completar 32 anos em janeiro, possui passagens por outros clubes, como Mogi Mirim, América RN, ASA, Paysandu, Atlético Sorocaba , XV de Piracicaba, Avaí e Goiás, time onde atuou por cinco anos e teve destaque na sua carreira.
No currículo individual, Sanches possui as conquistas do Paraense em 2013 e Bicampeonato Goiano, em 2017 e 2018.